header top bar

section content

VÍDEO: Paraibana fala com exclusividade ao Diário do Sertão sobre a guerra: “Estava pronta para morrer”

Silvana Pilipenko relatou últimos momentos antes de conseguir fugir da zona de guerra com seu marido e sua sogra. Ela também pediu oração ao povo ucraniano

Por Jocivan Pinheiro

03/04/2022 às 17h11 • atualizado em 04/04/2022 às 18h38

A artesã paraibana Silvana Pilipenko gravou um vídeo exclusivo para o Diário do Sertão, em um hotel na Crimeia, região da Ucrânia anexada à Rússia, e fez um relato dos últimos momentos antes de conseguir fugir da zona de guerra com seu marido e sua sogra. No vídeo, Silvana fala que se apegou à fé para escapar com vida.

“Foram dias muito difíceis sobreviver à guerra. Eu jamais imaginei que passaria tais dias. Mas o Senhor esteve comigo todo tempo. Ele foi nosso refúgio, nosso escudo, nosso castelo forte, nossa proteção, nossa fortificação em dias de angústia, em dias em que não víamos saída”.

A paraibana, que é casada com um ucraniano, conta que estava ‘pronta para morrer’ lutando em favor da Ucrânia, mas se sente culpada por não ter ficado.

“Eu orava todo tempo lá. Todas as atividades que eu fazia, eu estava orando e consagrando ao Senhor, não só à minha família, porque eu estava pronta para morrer com o povo ucraniano. Sabe por quê? Porque eu me entreguei ao Senhor, porque parte de mim é brasileira e parte de mim é ucraniana, e eu sofro por aquele povo. Eu saí de lá, mas o meu coração ficou”, falou Silvana.

“Eu continuo angustiada, eu não estou feliz, eu me sinto culpada por ter deixado eles lá, porque eu gostaria de fazer muito mais por eles do que eu pude fazer durante o tempo que eu estava lá”, acrescenteu a artesã.

O Itamaraty informou, através de sua assessoria de imprensa, que está em contato com a paraibana e com seus familiares por meio do escritório de apoio em Lviv, para trazê-la ao Brasil.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: