header top bar

section content

ALPB aprova PL de Jeová e ator cajazeirense será homenageado com a medalha ‘Ednaldo do Egypto’

"Já tem encantado plateias de várias localidades do Brasil e é um ator com vínculos com o teatro e merecedor desta homenagem”, destacou o parlamentar

Por Diário do Sertão com Assessoria

14/04/2022 às 08h49

O ator com a personagem de Maria Calado. (Foto: divulgação).

O ator paraibano, natural de Cajazeiras, José Ricardo Lacerda, será homenageado pela Assembleia Legislativa com a Medalha Ednaldo do Egypto. Durante a sessão desta quarta-feira (13), os deputados aprovaram o Projeto de Resolução nº 390/22, de autoria de Jeová Campos. Essa medalha é destinada a artistas, grupos, profissionais ou amadores que se destacam em atividades relativas ao teatro, dança, circo e ópera.

“Quem é de Cajazeiras ou é ligado à cultura e ao teatro, conhece esse grande talento que é o ator José Ricardo Lacerda, que ao lado de outros artistas, fez espetáculos memoráveis, a exemplo do ‘Oh terrinha boa”, que conta a saga do povo nordestino, mas, mais que isso, ele é um teatrólogo de origem, vem dos montes cajazeirenses com a missão de expandir a cultura para toda a Paraíba e para o Brasil”, destacou o parlamentar em sua fala.


VEJA TAMBÉM

ALPB aprova Moção de Pesar pela morte do comerciante cajazeirense João de Deus Holanda


Essa medalha Ednaldo do Egypto, reforça Jeová, foi concebida para homenagear artistas com ligações com o teatro, e José Ricardo é a cara do teatro, a cor do teatro e a vida dele é um teatro. “Ele é artisticamente reconhecido, principalmente, como a personagem ‘Maria Calado’ que ele encarna muito bem e com muito talento, já tendo encantado plateias de várias localidades do Brasil e é um ator com vínculos com o teatro e merecedor desta homenagem”, destacou o parlamentar.

Além de ator, José Ricardo já atuou como radialista, apresentador de shows artísticos, é comediante e militante de movimentos sociais. “Não temos dúvida que José Ricardo é merecedor desta homenagem, pois honra sua profissão de ator e a partir dela busca sempre enaltecer as tradições e raízes nordestinas”, afirma Jeová. Vários deputados subscreveram o Projeto de Resolução.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: