header top bar

section content

VÍDEO: Padre faz desabafo indignado sobre escândalo no Ministério da Educação: “Queremos punição”

Ex-ministro Milton Ribeiro foi preso pela Polícia Federal no dia 22, no âmbito de uma operação batizada de Acesso Pago. No dia seguinte ele foi solto

Por Luis Fernando Mifô

27/06/2022 às 16h29 • atualizado em 27/06/2022 às 16h32

Na coluna Direto ao Ponto desta segunda-feira (27), Padre Francivaldo Albuquerque fez um desabafo indignado acerca do escândalo no Ministério da Educação que culminou na prisão do ex-ministro Milton Ribeiro e de outras quatro pessoas, entre elas dois pastores evangélicos.

“O fruto principal da educação é a libertação. Jamais na sua essência poderia gerar corrupção”, disse o padre. “Educação não rima com corrupção. O que rima com corrupção é a morte, é o fim da luta”.

O ex-ministro da Educação no governo Bolsonaro foi preso pela Polícia Federal na quarta-feira (22), em Santos, no âmbito de uma operação, batizada de Acesso Pago, que investiga a prática de tráfico de influência e corrupção na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao MEC.

No dia seguinte, o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, decidiu acatar pedido de habeas corpus e soltou o ex-ministro e os outros envolvidos presos no mesmo caso.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: