header top bar

section content

VÍDEO: Padre faz desabafo indignado sobre escândalo no Ministério da Educação: “Queremos punição”

Ex-ministro Milton Ribeiro foi preso pela Polícia Federal no dia 22, no âmbito de uma operação batizada de Acesso Pago. No dia seguinte ele foi solto

Por Jocivan Pinheiro

27/06/2022 às 16h29 • atualizado em 27/06/2022 às 16h32

Na coluna Direto ao Ponto desta segunda-feira (27), Padre Francivaldo Albuquerque fez um desabafo indignado acerca do escândalo no Ministério da Educação que culminou na prisão do ex-ministro Milton Ribeiro e de outras quatro pessoas, entre elas dois pastores evangélicos.

“O fruto principal da educação é a libertação. Jamais na sua essência poderia gerar corrupção”, disse o padre. “Educação não rima com corrupção. O que rima com corrupção é a morte, é o fim da luta”.

O ex-ministro da Educação no governo Bolsonaro foi preso pela Polícia Federal na quarta-feira (22), em Santos, no âmbito de uma operação, batizada de Acesso Pago, que investiga a prática de tráfico de influência e corrupção na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao MEC.

No dia seguinte, o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, decidiu acatar pedido de habeas corpus e soltou o ex-ministro e os outros envolvidos presos no mesmo caso.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: