header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Itaporanga ainda não iniciou construção de acesso ao monumento do Cristo Rei

A obra foi licitada em setembro de 2021 e a ordem de serviço assinada em janeiro de 2022. Porém, o repórter constatou que ainda está na fase de roço

Por Jocivan Pinheiro

01/08/2022 às 17h06 • atualizado em 01/08/2022 às 17h14

O repórter Marinaldo Silvino esteve no monumento do Cristo Rei, em Itaporanga, nesta segunda-feira (1º), para conferir como está o andamento da obra de construção de uma escadaria de acesso à imagem.

De acordo com Marinaldo, os recursos para a obra são oriundos da Fundação Francisco José de Sousa e de emenda parlamentar. Já o terreno foi doado pela paróquia e a execução dos serviços é por conta da Prefeitura de Itaporanga.

A obra foi licitada em setembro de 2021 e a ordem de serviço assinada em janeiro de 2022. Porém, o repórter constatou que ainda está na fase de roço (retirada do mato).

Marinaldo também observou que apesar de a prefeitura ter colocado placas de estacionamento e pintado uma rampa de acesso de deficientes físicos aos pés do Cristo, ainda falta melhorar a iluminação e fazer restauração na estátua, que apresenta rachaduras.

Outro lado

A ouvidoria da prefeitura disse ao Diário do Sertão que o roço do acesso já está em fase final para que a empresa inicie a construção da escadaria e da rampa. Quanto à restauração da imagem do Cristo, fomos informados que a prefeitura e a paróquia farão o trabalho em parceria. Com relação à iluminação, a gestão municipal estaria planejando instalar um sistema moderno que muda de cor em datas comemorativas. Porém, a ouvidoria não soube estipular datas para essas ações.

DIÁRIO DO SERTÃO

TEMA IMPORTANTE

VÍDEO: “O assistencialismo não contribui para a transformação social”, diz gestor de projetos

NOVO EMPREENDIMENTO

VÍDEO: Empresário cajazeirense inaugura parque de vaquejada e se emociona ao ver reportagem com o pai

"SAGA GIGANTESCA"

VÍDEO: Filho se emociona ao lembrar o dia em que intubou Normando Sóracles, que faleceu de Covid-19

SEGURA

VÍDEO: Juiz de Itaporanga condena fake news sobre urna eletrônica: “Quem mais contesta ganhou pleitos”

Recomendado pelo Google: