header top bar

section content

VÍDEO: Líderes religiosos de Cajazeiras afirmam que estarão atentos ao debate da TV Diário do Sertão

As lideranças têm interesse em saber das pautas visando à representatividade das comunidades religiosas, mas também assuntos de importância social geral

Por Luis Fernando Mifô

02/09/2022 às 19h25

Os líderes religiosos de Cajazeiras também estão atentos ao debate que a TV Diário do Sertão vai promover com os candidatos ao Governo da Paraíba, no dia 8 de setembro. As lideranças têm interesse em saber das pautas dos candidatos visando à representatividade das comunidades religiosas, mas também assuntos de importância social geral, como educação, saúde, segurança, entre outros.

Para o pastor Ismar Magalhães, da Igreja Fonte de Água da Vida, é importante ficar de olho nas ‘bandeiras’ que os candidatos defendem.

“Nós não votamos simplesmente por votar. Ouvirmos as ideias, as propostas e olharmos qual bandeira o político está defendendo, para nós cristãos é muito importante porque assim nós vamos estar sabendo quem nós vamos defender e também quem defende a nossa causa”.

Professor Dimas Andriola, do Grupo Espírita Os Cireneus do Caminho, considera o debate eleitoral mais importante para o eleitor do que a propaganda de rádio e TV.

“O debate é um momento em que o candidato vai estar ao lado dos jornalistas e dos seus próprios oponentes e responder a perguntas surpresas que ele não trabalhou, e esse é o momento de nós fazermos uma análise mais profunda com relação ao candidato”.

A mãe de santo da Umbanda Severina Bárbara defende a criação de políticas públicas que apoiem as religiões de matriz africana por serem discriminadas no país.

“Como é que as pessoas vão ter uma nova visão da nossa religião afro-brasileira se as pessoas não tem como ter uma apresentação, um conhecimento?”.

Padre José de Andrade, da Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB), ressalta a importância do debate para a democracia. “É exatamente através da exposição das ideias dos candidatos que nós vamos ter essa oportunidade de ouvir os compromissos, qual as preocupações de cada um para o bem-estar dos paraibanos”.

Recomendado pelo Google: