header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista desabafa contra políticos e governos que não têm projetos para desenvolver o Sertão

Josival Pereira engrossou o coro de descontentamento dos empresários sertanejos com relação à falta de emendas parlamentares para projetos de desenvolvimento do Sertão paraibano no orçamento de 2023

Por Jocivan Pinheiro

22/11/2022 às 18h54 • atualizado em 22/11/2022 às 19h00

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o jornalista cajazeirense Josival Pereira engrossou o coro de descontentamento dos empresários sertanejos com relação à falta de emendas parlamentares para projetos de desenvolvimento do Sertão paraibano no orçamento de 2023.

Josival concorda com o artigo escrito pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL-CZ), Alexandre Costa, no Diário do Sertão, onde ele reclama da distribuição das emendas para o Sertão e revela que das 15 propostas, apenas duas visam essa região: o ramal da transposição em Piancó e o Hospital de Traumas de Patos.

Josival Pereira enfatiza que existe um desequilíbrio no desenvolvimento regional da Paraíba, pois o PIB do estado se concentra nas regiões de Campina Grande e João Pessoa. Segundo ele, não há nenhum projeto de governo que seja estratégico para o desenvolvimento do Sertão.

“O desenvolvimento não pode ficar só de Campina Grande para cá, tem que ir para o interior. A iniciativa privada faz a parte dela. Qual é o projeto de governo público de desenvolvimento estratégico no Sertão do estado da Paraíba? Nenhum”, diz o jornalista.

Josival Pereira cita o plano de duplicação da rodovia BR-230, um tema antigo que é sempre levantado durante as campanhas eleitorais. Porém, é provável que, se a duplicação sair do papel, ela não vai se estender até o Sertão do estado.

“Quando os políticos falam na questão da duplicação da BR-230, que inclusive ficou fora do orçamento desse ano e o orçamento do ano passado não foi aplicado ainda – cerca de R$ 40 milhões, que não dá para nada – então você tem de Campina Grande até a Praça do Meio do Mundo [entroncamento que liga as rodovias estaduais PB-230 e PB-412, no Sertão], você não sabe o que vai ser colocado. Não se fala da BR-230 pensando na região de Patos para baixo”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: