header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito sertanejo de 70 anos é acometido de infarto e socorrido ao Hospital Regional de Patos

O cardiologista que atendeu o gestor relatou como se deu os procedimentos. Segundo o profissional de saúde, nesta quinta-feira (11), o paciente já iria receber alta da UTI e passar a se recuperar na enfermaria

Por Luiz Adriano

11/05/2023 às 17h15 • atualizado em 11/05/2023 às 17h23

O prefeito da cidade de Mãe D’Água, na região de Patos, Francisco Cirino da Silva (Republicanos), de 70 anos de idade, foi acometido de um infarto do miocárdio nesta quarta-feira (10) e foi socorrido para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC).

De acordo com o médico que lhe atendeu, o cardiologista Jeann Santiago, o gestor chegou conversando com a equipe e se queixava de uma dor forte no peito.

O profissional de saúde relatou que de forma imediata o paciente foi diagnosticado com um infarto agudo do miocárdio e imediatamente foi procedida a realização de cateterismo de urgência, quando então foi evidenciado uma lesão oclusiva na principal artéria do coração, chamada de Artéria Descendente Anterior.

O médico explicou que urgentemente o idoso foi submetido a um procedimento de angioplastia. Ele disse que houve então a desobstrução do vaso e foi implantado um stent.

“O procedimento ocorreu de forma bem rápida. Em meia hora o paciente já tinha tido alta aqui da sala de procedimento e estava em pós-operatório na UTI, clinicamente estável, consciente e orientado sem nenhuma intercorrência”, relatou Dr. Jeann Santiago.

O médico acrescentou que nesta quinta-feira (11) o prefeito já iria ter alta da UTI e seguiria para a enfermaria.

“Tivemos mais uma vitória graças a Deus e mais uma vida sertaneja foi salva”, destacou o cardiologista.

Francisco Cirino da Silva – prefeito de Mãe D’Água, cidade da região de Patos – foto: divulgação

PREFEITURA DE MÃE D’ÁGUA

A prefeitura municipal de Mãe D’Água emitiu um comunicado no Instagram da instituição e disse que o gestor está bem. Confira na íntegra:

Gostaríamos de informar a todos que o prefeito Cirino está bem, que ele já recebeu o atendimento necessário e está sendo acompanhado pelos médicos e familiares.

Pedimos ainda que se unam em oração pela sua saúde e por toda família.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: