header top bar

section content

VÍDEO: Empresário recorda contagem dos dias em capa de jornal até inaugurar aeroporto de Cajazeiras

A contagem aparecia em todas as edições do jornal, no canto superior da capa. A intenção era, principalmente, cobrar celeridade da classe política e não deixar o assunto cair no esquecimento

Por Jocivan Pinheiro

27/08/2023 às 17h42 • atualizado em 28/08/2023 às 10h02

Durante os anos em que as entidades empresariais e setores da sociedade civil organizada lutaram para construir o novo aeroporto de Cajazeiras e implantar linhas áreas comerciais, o jornal Gazeta do Alto Piranhas passou a fazer uma contagem progressiva para a inauguração.

A contagem aparecia em todas as edições do jornal, no canto superior da capa. A intenção era, sobretudo, cobrar celeridade da classe política e não deixar o assunto cair no esquecimento.

Agora que o aeroporto está em funcionamento, com voos para Recife três vezes por semana, naturalmente que a contagem parou de ser publicada.

O professor e historiador José Antônio Albuquerque, fundador do jornal Gazeta do Alto Piranhas, brinca dizendo que finalmente a contagem acabou.

Voo inaugural da Azul em Cajazeiras (Foto: Diário do Sertão)

Para José Antônio, o fim dos voos comerciais no antigo aeroporto foi consequência da falta de força política e de união dos empresários na época.

Ele recorda que durante a linha Recife/Belém, a escala em Cajazeiras era primeiro lugar em embarque e desembarque de passageiros e encomendas.

“Se naquela época deu certo, por que agora não vai? Agora é que vai dar certo mesmo. Nesses dias nós vamos ter avião de maior porte baixando e subindo no aeroporto de Cajazeiras”, prevê o historiador, com otimismo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: