header top bar

section content

VÍDEO: João Neto, prefeito de Aparecida, estima entregar 150 casas populares por etapas de construção

Para não fazer a população esperar um ano - prazo inicial estipulado para finalizar as 150 unidades - o prefeito pretende entregar as unidades por etapas

Por Luis Fernando Mifô

09/10/2025 às 16h15 • atualizado em 09/10/2025 às 16h20

O Município de Aparecida, no Sertão paraibano, irá construir 150 habitações populares através de convênios com o Governo Federal e o Governo do Estado. As 50 primeiras casas já estão sendo feitas na zona rural, segundo informou o prefeito João Neto (PSB) no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão. Em seguida, mais 50 serão levantadas na zona urbana.

Parte dessas habitações (150) são conveniadas com a Caixa Econômica Federal por meio do programa Minha Casa Minha Casa. As outras 50 serão construídas em parceria com a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap).

“Aparecida vai ser agraciada com 150 moradias habitacionais para o povo que mais precisa. Não é só uma casa, é resgatar a história de uma pessoa. Só sabe o que é uma casa a pessoa que nunca teve uma casa para morar porque mora de aluguel”, disse Neto.

Para não fazer a população esperar um ano – prazo inicial estipulado para finalizar as 150 unidades – o prefeito pretende entregar as habitações por etapas de construção, ou seja, ao tempo em que elas forem sendo concluídas.

“As primeiras 7 ou 8 casas a gente está concluindo na zona rural, na comunidade de Angicos. E na hora que construir essas casas, a gente já quer, de forma imediata, junto com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, trazer a Caixa Econômica e o Ministério das Cidades para fazer a entrega, porque quem mais quer morar nessas casas é quem, de fato, está precisando”, explica João Neto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: