header top bar

section content

Bonito de Santa Fé completa 73 anos de emancipação Política com grande festa. Vídeo e fotos!

O município de Bonito de Santa Fé comemorou esta semana os seus 73 anos de emancipação política. Foram três dias de atividades, onde a prefeita Alderi Caju entregou vários benefícios à comunidade Bonitense. No domingo (13), foram entregues 11 casas populares a comunidade da vila São Luiz, residências que foram construídas em parceria com a […]

Por

18/11/2011 às 18h19

O município de Bonito de Santa Fé comemorou esta semana os seus 73 anos de emancipação política. Foram três dias de atividades, onde a prefeita Alderi Caju entregou vários benefícios à comunidade Bonitense.

No domingo (13), foram entregues 11 casas populares a comunidade da vila São Luiz, residências que foram construídas em parceria com a FUNASA. Já na segunda-feira (14), a gestão municipal entregou a reforma do cemitério Coração de Jesus e do posto de saúde do Conjunto Casas Populares.

Na terça-feira (15), data que se comemorou a emancipação política, o dia amanheceu com uma grande comemoração. Foi realizado um café da manhã, oferecido pela Administração Municipal a todos os bonitenses, com um bolo de 73 metros.

Também pela manhã, foram homenageados pela Câmara de Vereadores da cidade com Título de Cidadão Bonitense, várias personalidades que prestam serviços ao município. Um deles foi o ex-superintendente da Funasa na Paraíba, Bruno Gaudêncio.

Já a tarde a população de Bonito de Santa Fé foi a principal praça da cidade para participar do desfile cívico das escolas, que teve como tema central “Miscigenação a nossa cultura começa aqui”.

Segundo a secretária de Educação do município, Eliana Araruna, declarou que é com muito prazer que todos da administração oferecem aos bonitenses três dias de muitas festividades. “É com muito prazer que oferecemos essa festa maravilhosa a população, encerrando com esse desfile de todas as escolas do município, que trás um tema de reflexão”. Disse Eliana

Já a secretária de Articulação e Comunicação, Oona Caju, lembrou que foram vários dias de atividade no município. “Tivemos homenagens, várias entregas de obras a população, além, da festa em praça pública”.

Ela aproveitou para agradecer a todos que contribuíram direta ou indiretamente para a realização de todas as festividades, que marcaram positivamente a história da cidade. “Eu veja que a população fica feliz por receber os benefícios que lhe chega com muito carinho por parte da administração”. Finalizou Oona.

Homenageados
O ex-superintendente da Funasa na Paraíba, Bruno Gaudêncio disse que recebeu o título de “Cidadão Bonitense” com muita felicidade, pois, Bonito é uma cidade diferenciada das demais do Estado. “Não digo isso só pelos laços familiares que tenho aqui, mas pelas características do seu povo, pelo clima e natureza. As pessoas são simples, porém, tem vontade de crescer e ajudar a cidade a crescer ". Declarou Bruno

A médica Andréa, afirmou que recebeu a comenda com muita alegria e honra. “É um reconhecimento ao meu trabalho aqui. Só tenho a agradecer a prefeita, aos vereadores e a população que me acolheram nessa cidade”.

Prefeita
Já a prefeita Alderi Caju enfatizou que as homenagens prestadas pelos vereadores foram conquistas por mérito dos homenageados, pois eles têm serviços prestados a população. “Nós os acolhemos como irmãos. Bonito os acolhe como filhos”. Frisou Alderi

Festa
O dia de festa encerrou com show em praça pública com as bandas Forró Sacode e Flávio e Pisada Quente.

Veja mais fotos na galeria de fotos. CLIQUE AQUI

Veja vídeo

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: