Hospital Infantil ganha Centro Cirúrgico e R$ 1 milhão de investimento em equipamentos
A parceria da UFCG com a administração municipal de Cajazeiras ocorreu na gestão do ex-prefeito Léo Abreu.
Após a doação do Instituto Materno Infantil Júlio Maria Bandeira de Melo (antigo Hospital Infantil) de Cajazeiras, para a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a unidade de saúde vem avançando nas melhorias físicas e nos atendimentos. Com os investimentos federais, o hospital está recebendo um avançado Centro Cirúrgico e Obstétrico, com nove leitos, onde vai funcionar também a maternidade.
As obras estão em fase de conclusão e já está sendo licitada a aquisição de equipamentos na ordem de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), recursos oriundos da UFCG. Atualmente todos os ambientes do instituto são climatizados, inclusive, as enfermarias.
Segundo o diretor geral do hospital, professor da UFCG, Francisco José Gonçalves Figueredo, hoje o hospital é usado como campo de estágio ara os estudantes dos cursos de enfermagem e medicina e conta com duas residências médicas, uma em pediatria e outra em saúde da família.
Figueiredo revelou que tem vários projetos para a casa hospitalar, como a construção da terceira Sala de Cirurgia e Clínica Cirúrgica, com 20 leitos para cirurgia geral e ortopédica; residência médica em outras áreas como: anestesia e obstetrícia. Bem como laboratório próprio, saneamento, pavimentação e murada.
Hoje, o hospital conta com 20 leitos em pediatria, realiza atendimento 24 horas nos serviços de urgência e emergência, observação e internamento. São realizadas 100 consultas ambulatoriais e 50 a 80 internamentos por mês.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário