header top bar

section content

Juiz coordenador da Justiça Eleitoral reuniu profissionais de imprensa de Cajazeiras

O encontro aconteceu no Fórum Ferreira Junior nessa segunda feira (02) em Cajazeiras.

Por

03/08/2010 às 19h25

O coordenador da propaganda eleitoral na cidade de Cajazeiras e Cachoeira dos Índios, o Juiz Judson Kildere, realizou na tarde dessa segunda-feira (02) uma reunião com os profissionais da imprensa da cidade, para esclarecer sobre as proibições da legislação eleitoral e evitar propagandas irregulares no pleito de outubro próximo.

Judson Kildere divulgou que esta reunião foi uma determinação do Ministério Público Eleitoral que estava encontrando algumas dificuldades em regulamentar a participação do público e de alguns candidatos na programação normal das rádios.

“As manifestações em programas de rádio é para as pessoas expressarem suas opiniões sobre questões sociais, o que é um direito garantido na constituição federal, mas não se pode permitir que essas participações se transformem em propaganda eleitoral”, salientou.

Multa
Segundo o magistrado, se as rádios permitirem propagandas eleitorais irregulares, o veículo de comunicação será punido em uma multa que pode chegar a 30 mil reais.

“A pena recai tanto para o veículo de comunicação como para o próprio candidato que infringiu a legislação eleitoral”, concluiu.

Raquel Alexandre do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: