header top bar

section content

“O mundo não vai acabar em 2012”

A afirmação é da Espírita Maria Percíncula do NEAK de CZ

Por

31/12/2009 às 18h11

A nossa reportagem conversou com a vice-presidente do Núcleo Espírita Allan Kardec, a professora Maria Percíncula Lima, que deu a sua afirmação de acordo com a visão espírita, sobre a profecia maia que afirma que o mundo irá acabar em 2012. De acordo com ela em outras épocas também apareceram indagações declarando que o planeta iria ter um fim, o que não aconteceu, pois a Terra sempre passou por períodos difíceis, e se sobressaiu de todos eles.

Salvação do planeta
“O mundo não vai acabar, pois apesar da crise ecológica que vivemos hoje em dia, ou seja, o aquecimento global que ameaça o planeta, o ser humano poderá superar, pois como Deus nunca abandona seus filhos, há espíritos muito evoluídos que poderão reencarnar e trabalhar com o objetivo de salvar o planeta, e os que já estão entre nós são muito inteligentes, e já descobriram uma solução para resolver este problema, entretanto os governantes estão muito egoístas e só querem colaborar movidos por seus próprios interesses, a exemplo do encontro de Copenhague que acabou sendo um fracasso, mas um dia tomarão consciência de que não devem agir dessa forma”, destacou Percíncula Lima.

Visão Espírita acerca da violência
Percíncula também esclareceu à luz da doutrina espírita sobre a violência que a cada dia que passa aumenta cada vez mais, pois este ato de desrespeito contra o ser humano é fruto do egoísmo dos espíritos que ainda não entenderam que estão na Terra para se aperfeiçoarem e fazer o bem. “Deus criou os Espíritos simples e com a finalidade de atingir a evolução e serem bons, mas a partir do momento em que o ser humano se interessou pela posse dos bens materiais, começou a agir em interesse próprio, ou seja, com egoísmo, o que gerou a violência”, ressaltou a vice-presidente do NEAK.

Educação de sentimentos
Segundo ela para acabar com a violência, a solução é que as pessoas trabalhem os seus maus sentimentos, excluam o egoísmo de suas vidas, e façam uma auto-educação, para terem consciência de que são seres imortais em processo evolutivo, e então, a partir deste momento poderão saber que as suas más tendências podem ser trabalhadas para se educarem, com o objetivo de se tornarem pessoas melhores, pois o principal objetivo de estar na Terra é para aprender a ser bom.

Mensagem de Ano Novo
Por fim, Percíncula deixou a mensagem de Ano Novo que o Espiritismo deixa à toda humanidade que é de otimismo com relação às realizações dos planos e metas que todos pretendem atingir em 2010. “A vida material é passageira, e temos que nos esforçar plenamente para retornarmos ao mundo espiritual com muita paz, a fim de levarmos nossa bagagem de todas as coisas boas que fizemos na Terra, sendo muito importante fazermos um balanço de tudo que fizemos de bom e tentar corrigir os nossos erros, para que a cada ciclo que se iniciar melhorarmos cada vez mais, rumo à perfeição”, finaliza.

RAQUEL ALEXANDRE
Da redaçao da Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: