header top bar

section content

Obras da transposição chegam ao solo piranhense

Depois de muita expectativa, a construção do canteiro de obras da transposição do Rio São Francisco segue em ritmo acelerado no município de São José de Piranhas. A empresa Carioca S/A é a responsável pela construção da base que servirá de apoio para a realização dos lotes sete e 14 do eixo norte do projeto […]

Por

30/12/2009 às 08h30

Depois de muita expectativa, a construção do canteiro de obras da transposição do Rio São Francisco segue em ritmo acelerado no município de São José de Piranhas. A empresa Carioca S/A é a responsável pela construção da base que servirá de apoio para a realização dos lotes sete e 14 do eixo norte do projeto de integração do Velho Chico.

O canteiro de obras está sendo erguido no Sítio Varjota, distante dois quilômetros do distrito de Boa Vista, que fica na Zona rural do município. Também já está sendo feito o desmatamento do canal que vem de Cabrobó com extensão de 426 quilômetros até São José de Piranha, na Paraíba.

O objetivo é que esta base dê suporte a grande parte da infraestrutura para a execução dos lotes 7 e 14 da transposição, o que significa investimento em torno de 1 bilhão de reais que envolvem a construção de um túnel de 15 km, que dará continuidade ao canal de transposição no trecho entre o estado do Ceará e o da Paraíba, além de uma barragem especificamente no município de São José de Piranhas. O canal subterrâneo terá 12 metros de largura por quatro metros de profundidade.

Muitos trabalhadores de São José de Piranhas e municípios vizinhos aguardam uma oportunidade para conseguir trabalho. Embora esteja só iniciando, alguns moradores da cidade e zona rural já estão empregados.

Fonte: Radar Sertanejo

Tags:
Recomendado pelo Google: