header top bar

section content

Prefeito de Cajazeiras quer reduzir salários de cargos comissionados

A matéria promete movimentar os bastidores do legislativo cajazeirense, e é aguardado com expectativa o resultado da votação, que deverá ocorrer apenas na próxima semana.

Por

23/11/2009 às 23h10

A Câmara Municipal de Cajazeiras recebeu na sessão desta segunda-feira(23), um projeto de autoria do executivo municipal, que trata da redução dos salários dos cargos comissionados de primeiro e segundo escalão.

Conforme a matéria, os secretários e diretores de departamentos, terão seus vencimentos reduzidos, como forma de diminuir os gastos com folha de pessoal, facilitando também o pagamento do 13º salário dos servidores efetivos. O projeto prevê ainda a retroatividade da sua eficácia para o mês de abril, desta feita, tornando sem efeito o aumento que fora concedido no inicio da gestão do atual prefeito Léo Abreu.

Entre os vereadores já há algumas divergências, quanto a aprovação da matéria, que vai causar polêmica, pelo fato de há pousos meses o prefeito ter concedido o aumento e meses após retornar os salários antigos. Para o vereador Moacir Menezes (DEM), não se pode votar uma Lei que reduza salários de servidores, ao contrario a Câmara tem a missão de aprovar matérias do executivo que venha melhorar as remunerações dos funcionários públicos. Já para a vereadora Léa Silva(DEM), “ o prefeito deveria ter pensado antes de conceder o aumento aos cargos comissionados, a Câmara aprovou porque foram apresentados argumentos que convenceram os vereadores, de que a prefeitura teria recursos suficientes para pagar os atuais salários, agora estaríamos sendo inconseqüentes, se votássemos a favor da redução”, argumentou o parlamentar.

A matéria promete movimentar os bastidores do legislativo cajazeirense, e é aguardado com expectativa o resultado da votação, que deverá ocorrer apenas na próxima semana, após ser avaliada pela comissão de Constituição e Justiça e pala Comissão de Orçamento. 

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:

Recomendado para você pelo google

EVANGÉLICO DE OPOSIÇÃO

VÍDEO: Pastor de Cajazeiras diz que Bolsonaro está destruindo o país e não levou facada: “Foi uma farsa”

EM SOUSA

Radialista revela que “vítima da mão pesada e dos chutes do prefeito Tyrone” disputará eleições em 2020

VÍDEO

Comandante do Corpo de Bombeiros aponta possíveis causas do incêndio no lixão de Cajazeiras

SAÚDE

VÍDEO: Programa Xeque Mate fala sobre a saúde de Cajazeiras e recebe popular e diretoras do HUJB e HRC