header top bar

section content

10ª festa do Caju em Bernardino foi um sucesso

A décima edição da Festa do Caju de Bernardino Batista foi lograda de êxito. A prefeitura municipal realizou de 18 a 20 uma vasta programação, que contou com a realização de diversas atividades culturais, esportivas e entrega de obras. O prefeito Edomarques Gomes, manteve por mais um ano a tradição de realizar a festa do […]

Por

22/11/2009 às 23h23

A décima edição da Festa do Caju de Bernardino Batista foi lograda de êxito. A prefeitura municipal realizou de 18 a 20 uma vasta programação, que contou com a realização de diversas atividades culturais, esportivas e entrega de obras.

O prefeito Edomarques Gomes, manteve por mais um ano a tradição de realizar a festa do caju, que a cada ano tem crescido, e tem impulsionado o aumento do plantio da fruta em todo território do município.

A festa que contou com atrações culturais e artísticas, teve como um dos principais atrativos, além das bandas Desejo de Menina, Pagodão S.A e Forró da Curriola, a exposição da diversidade de comidas, oriundas do caju.

Mais de 8 mil pessoas estiveram presentes a festa, que já se tornou tradição em todo alto sertão do estado, recebendo visitantes de diversas cidades da região.

Sucesso
Para o prefeito Edomarques Gomes, o evento além de trazer um grande público, é também a expressão da cultura e das potencialidades agrícolas da cidade, “ nos sentimos satisfeitos e honrados em poder realizar mais uma edição da festa, mesmo com as dificuldades financeiras não podíamos deixar a tradição cair, a população merece mantermos esta tradição, e para o ano o nosso desejo é incrementar ainda mais a festa para isso buscaremos novas parcerias, além de incentivarmos o plantio de mais 10 mil mudas de cajueiros para que em breve tenhamos uma produção ainda maior”, frisou o prefeito.

Bernardino Batista tem hoje, uma área plantada de 95 hectares de caju, se tornando o maior produtor da fruta em toda região sertaneja.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: