header top bar

section content

Cajazeiras recebe ações de saúde e educação, através do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac

A cidade de Cajazeiras, no alto sertão paraibano, vive um grande momento de festa. Através do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, o município comemora três importantes realizações nas áreas de saúde e educação. A partir desta segunda-feira, dia 9, a unidade móvel do OdontoSesc e a carreta de Turismo e Hotelaria estacionam na cidade, que comemora ainda a […]

Por

09/11/2009 às 14h35

A cidade de Cajazeiras, no alto sertão paraibano, vive um grande momento de festa. Através do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, o município comemora três importantes realizações nas áreas de saúde e educação. A partir desta segunda-feira, dia 9, a unidade móvel do OdontoSesc e a carreta de Turismo e Hotelaria estacionam na cidade, que comemora ainda a reforma da unidade do Senac no município. Para festejar, o Sistema Fecomércio realizará uma solenidade que contará com a presença de vários empresários de todo o estado.

A carreta de Turismo / Hotelaria, mantida pelo Senac Paraíba, faz sua parada em Cajazeiras e oferece um total de nove cursos em três segmentos diferentes. Em Gastronomia, a unidade promove os cursos de Massas Diversas, Bolos e Tortas e Doces e Salgados. No segmento Bares e Restaurantes, a carreta realiza os cursos de Qualidade no Atendimento, Coquetéis e Dinques e Serviços de Sala e Bar. Já no segmento Hotelaria, a unidade móvel oferece os cursos de Administração de Pequenos Hotéis, Marketing e Vendas em Hotelaria e Aperfeiçoamento de Líderes Hoteleiros. Os segmentos de Bares e Restaurantes e Hotelaria são indicados para os trabalhadores que já atuam nas respectivas áreas e buscam uma qualificação profissional. A unidade, que funcionará nos três turnos, ficará no município até o dia 18 de dezembro, data em que serão entregues os certificados de conclusão dos cursos. Em Cajazeiras, a carreta de Turismo / Hotelaria do Senac pretende formar e qualificar mais de 130 profissionais.

O OdontoSesc, unidade móvel de odontologia, esteve durante os últimos três meses no município de Sousa. Agora dirige-se até Cajazeiras para oferecer à comunidade tratamento bucal gratuito. Com uma moderna estrutura e uma equipe altamente qualificada para o processo, a unidade móvel do OdontoSesc busca, além do tratamento, incentivar as pessoas para a conscientização da higiene bucal, realizando um trabalho que vai muito além do tratamento clínico. No município, os cajazeirenses poderão usufruir de avaliação clínica, limpezas, raspagens, aplicação de flúor, exodontia (extração), restaurações e realização de raio-x, bem como aproveitar as palestras e os serviços de educação oferecidos pela unidade.

Além das unidades móveis, a unidade do Senac na cidade comemora a conclusão de uma reforma na sede, que iniciou em agosto e terminou nos primeiros dias de novembro. A reforma ofereceu à estrutura do prédio uma garagem para os veículos dos alunos, servidores e visitantes, além de uma sala onde ficará o almoxarifado e uma sala que servirá como depósito. A mudança buscou oferecer mais comodidade à sede do Senac, buscando otimizar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos.

Segundo o presidente do Sistema FECOMÉRCIO/SESC/SENAC-PB, Marconi Medeiros, o momento é de comemoração e de reconhecimento aos benefícios que o Sesc e Senac oferecerão ao município. "O lançamento das carretas e a inauguração da reforma da unidade mostram como nos preocupamos com o desenvolvimento de Cajazeiras e da Paraíba", destacou o presidente Marconi.

Fonte: Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: