header top bar

section content

Sousa têm seu território mapeado com imagens via satélite pelo MCidades

Estas imagens poderão auxiliar a administração na elaboração do Plano Diretor, Plano de Habitação e Plano de Saneamento.

Por

09/11/2009 às 14h22

O Ministério das Cidades mapeou quatrocentos e noventa e seis municípios brasileiros, destes, onze paraibanos, tiveram seu território mapeado com imagens via satélite.

Estas imagens poderão auxiliar as administrações na elaboração dos Planos Diretores, Planos Locais de Habitação e Planos Locais de Saneamento. 

O Ministério das Cidades encaminhou ofícios aos Municípios solicitando a indicação de um técnico responsável para receber as imagens de satélite. A entrega da imagem é gratuita, mas ocorrerá apenas quando houver a indicação do técnico. 

Esta ferramenta é de fundamental importância no planejamento territorial dos Municípios e atualização de banco de dados e bases cartográficas, tendo em vista o crescimento das cidades. 

Na Paraíba os primeiros municípios a terem suas imagens capturadas pelo satélite, são: João pessoa, Cabedelo, Pombal, Sousa, Bayeux, Conde, Lucena, Santa Rita, Pitimbú, Santa Terezinha e Barra de Santa Rosa. 

Outros 200 municípios brasileiros terão seus territórios mapeados pelo Ministério das Cidades até o final de novembro.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: