header top bar

section content

Terceirização da limpeza urbana em Uiraúna recebe elogios da população

A empresa vencedora da licitação, foi a LIMPCAR, da cidade de Sousa, a mesma que é responsável pelos serviços de limpeza urbana da cidade de São João do Rio do Peixe.

Por

06/11/2009 às 19h40

A prefeitura de Uiraúna decidiu terceirizar a limpeza urbana, como forma de melhorar os serviços de coleta de lixo, varrição, capinagem e pintura de meios fios. A prefeita Glória Geane realizou estudos e verificou que nas cidades onde a limpeza urbana é terceirizada, a qualidade do serviço agrada mais a população, o que já pode ser constatado na cidade de Uiraúna, com pouco menos de um mês do inicio dos trabalhos.

A empresa vencedora da licitação, foi a LIMPCAR, da cidade de Sousa, a mesma que é responsável pelos serviços de limpeza urbana da cidade de São João do Rio do Peixe.

Para a prefeita, a satisfação da população já é visível, “ já recebemos elogios por parte de muitos habitantes, que perceberam a qualidade do serviço”, frisou Geane. 

A  mão de obra é 100% local, sendo utilizados funcionários que já trabalhavam normalmente na limpeza pública, dando um toque mais profissional aos serviços.

Uiraúna tem uma demanda de cerca de 10 toneladas de lixo diariamente, e segundo a prefeita, já está sendo elaborado um projeto técnico para que Uiraúna possa conquistar o seu aterro sanitário para evitar a poluição do solo e dos rios, como também o processo de seleta coletiva do lixo domiciliar, como forma de gerar emprego e renda e ainda como forma de preservação do meio ambiente.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
OS CIRENEUS DO CAMINHO

VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança reflete sobre imunização espiritual e como lidar com adversários

'MENSAGEM DE FÉ'

VÍDEO: Padre apresenta programa especial na TV sobre a tradicional Festa de Dom Bosco em Cajazeiras

'OPINIÃO DO CIDADÃO'

VÍDEO: Em Cajazeiras, presidente da OAB-PB diz ser contra posse de arma: “Índices de mortes aumentam”

PROPRIEDADES EMBARGADAS

VÍDEO: Impedidos de plantar, agricultores de Cajazeiras acusam IBAMA de excessos na aplicação de multas