header top bar

section content

Bolsa Familia em Cajazeiras tem mais de 2,5 mil beneficiados irregulares

O Coordenador do Programa Bolsa Família em Cajazeiras, Clayton Alencar, fez graves denuncias a imprensa cajazeirense, segundo o coordenador, no município de Cajazeiras já foram encontrados mais de 2500 pessoas que estavam recebendo o Bolsa Família irregularmente, ou seja, que não se enquadravam no perfil estabelecido pelo MDS. Segundo o coordenador a previsão é que […]

Por

30/10/2009 às 10h54

O Coordenador do Programa Bolsa Família em Cajazeiras, Clayton Alencar, fez graves denuncias a imprensa cajazeirense, segundo o coordenador, no município de Cajazeiras já foram encontrados mais de 2500 pessoas que estavam recebendo o Bolsa Família irregularmente, ou seja, que não se enquadravam no perfil estabelecido pelo MDS.

Segundo o coordenador a previsão é que daqui para o início do ano de 2010 esses casos de pessoas que não precisam do Bolsa Família e estão recebendo pode chegar a mais de 4 mil pessoas. Clayton Alencar ainda ressaltou que continua indo pessoas se cadastrarem no Programa Assistencial do Governo Federal trajando vestimentas simples e surradas na tentativa de sensibilizar os recadastradores.

Uma equipe está realizando visitas para investigar os casos que não se encaixam nos critérios do MDS". A boa nova é que já está confirmada a abertura de 1410 novas vagas para Cajazeiras, mas só serão beneficiados aqueles que já tinham se cadastrado anteriormente.

O prazo final para o recadastramento de todos os beneficiários encerra-se neste sábado (31). Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, 1,95 milhão de beneficiários já têm conta bancária. O objetivo é ampliar este número para 4 milhões ainda em 2009 a idéia é que os beneficiários abram contas simplificadas na Caixa Econômica Federal.

Da Redação do Diário do Sertão
Com PB Notícia

Tags:
Recomendado pelo Google: