header top bar

section content

Maranhão visita Cajazeiras pela 7ª vez e garante ajuda a empresas

O governador José Maranhão voltou a cidade de Cajazeiras, neste fim de semana. Desta vez para participar das festividades em comemoração aos 30 anos de fundação do Grupo Rio do Peixe. Na Capela Nossa Senhora de Lourdes, Maranhão foi recebido pelo empresário José Gonzaga Sobrinho; esposa, Maria de Fátima Gonzaga e pelos filhos dele. Na […]

Por

26/10/2009 às 08h04

O governador José Maranhão voltou a cidade de Cajazeiras, neste fim de semana. Desta vez para participar das festividades em comemoração aos 30 anos de fundação do Grupo Rio do Peixe. Na Capela Nossa Senhora de Lourdes, Maranhão foi recebido pelo empresário José Gonzaga Sobrinho; esposa, Maria de Fátima Gonzaga e pelos filhos dele. Na igreja houve entrega de placas e certificados a funcionários e amigos do grupo.

Após a missa em Ação de Graças celebradas pelos padres Geraldo Agripino e Francinaldo, o governador se dirigiu a residência do empresário Francisco Mendes Campos, onde conversou com os deputados Jeová Campos (estadual), Wilson Santiago (federal) e o prefeito Léo Abreu.

Acompanhado da comitiva, composta pelos parlamentares, prefeito de Cajazeiras, secretário executivo estadual de Comunicação, jornalista Genésio Sousa Filho, e outros auxiliares do governo, Maranhão se dirigiu para o camarote do empresário Deca do Atacadão, onde concedeu entrevista, cumprimentou todos que estavam no local e ainda foi aplaudido quando o vocalista do trio elétrico Capilé citou seu nome.

Amizade
Tanto na entrevista como durante seu discurso, o governador fez questão de citar que Deca é seu amigo particular, elogiou a sua iniciativa de criar a empresa e ainda disse que o governo do Estado está pronto para apoiar aquele empreendimento e poder oferecer mais emprego e renda para aquela região.

“Aqui estão vários jovens que precisam de emprego e nesse sentido que Deca sempre trilha no sentido de aumentar o seu patrimônio e ao mesmo tempo oferecer mais emprego”, salientou o governador num rápido discurso quando disse que o momento era de festa.

Agradecimento
“Deca do Atacadão”, bastante emocionado, agradeceu as palavras de incentivo e elogios do governador Maranhão e disse que nesses trinta anos de existência da empresa conseguiu construir amigos e dar condições de vida a muitas pessoas com emprego.

O empresário foi mais além, ao lembrar que atualmente o Grupo Rio do Peixe conta com 1.700 funcionários nos Estados onde está instalado. “Vamos expandir para oferecer mais emprego”, garantiu.

O empresário José Gonzaga Sobrinho é natural da cidade de Uiraúna, onde iniciou há 30 anos o empreendimento que hoje se torna uma das maiores marcas atacadistas do Nordeste. Na sua história Deca iniciou trabalhando com o comerciante Arcanjo de Albuquerque em uma pequena mercearia no centro da cidade.

Emprego
Gerando cerca de 160 empregos somente em Cajazeiras, o Grupo Rio do Peixe tem instalados o lojão de eletrodomésticos, a distribuidora de bebidas e o autoserviço de atacado. É considerado uma das empresas que mais arrecada ICMS no Estado.

A festa dos 30 anos de fundação do Grupo Rio do Peixe foi marcada pela apresentação em praça pública de shows das bandas Mastruz Com Leite, Banda Ozôtros, Big Boy e Banda Jovem Guarda, além da cantora Eliane e o cantor Capilé.

Cardoso Filho, da Secom, com fotos de Evandro Pereira

Tags:
RECONHECIMENTO

Prefeito de Sousa garante ajuda mensal ao médico cubano: “Eu irei ajudá-lo em todos os momentos”

"MERECIA MAIS"

VÍDEO: Comentarista critica falta de prestígio de Sousa com o Governo do Estado nas nomeações de cargos

ANTIGO E NOVO

VÍDEO: Secretário e prefeito exibem projeto do novo Museu de Cajazeiras feito por arquiteta cajazeirense

COBRANÇAS INDEVIDAS

VÍDEO: Problemas com empréstimo consignado? Advogado dá orientações para que você não seja negativado