header top bar

section content

Assembléia Legislativa vai realizar sessão em Cajazeiras na próxima sexta-feira

A sessão servirá para homenagear Cajazeiras, como também para discutir a implantação da Universidade Federal do Sertão, onde a cidade pleitei a reitoria da nova instituição de ensino do sertão.

Por

17/08/2009 às 18h38

Considerada a cidade que ensinou a Paraíba a ler, Cajazeiras irá sediar Audiência Pública Itinerante da Assembleia Legislativa, no próximo dia 21 de agosto, em conjunto com a Câmara de Vereadores daquele município. A propositura foi apresentada pelo deputado estadual José Aldemir (DEM).

Além de comemorar os 146 anos de emancipação política de Cajazeiras, a sessão itinerante também pretende debater a sobre criação da Universidade Federal do Sertão do Estado da Paraíba. Segundo José Aldemir, a proposta é de que a reitoria da instituição seja instalada em solo cajazeirense.

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Thompson Mariz, bem como os coordenadores de outros campi da UFGC no Sertão também foram convidados a participar do debate.

“Este é um pleito extremamente oportuno, pois vai valorizar ainda mais nossa região e permitir que nossos jovens possam ter maior acesso ao ensino superior. O sertão também vai ter maior independência, podendo caminhar com seus próprios pés e com sua própria cabeça”, destacou.

Na mesma solenidade o professor universitário e historiador, José Antônio de Albuquerque, será agraciado com a medalha Epitácio Pessoa, maior comenda do Legislativo paraibano.

Da Redação do Diário do Sertão
Com PB NEWS

Tags:

Recomendado para você pelo google

SAÚDE

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre a obesidade e médica endocrinologista tira dúvidas sobre a doença; Veja!

SEMANA SANTA PARA OS EVANGÉLICOS

VÍDEO: Pastor fala sobre significado da Páscoa para os protestantes: “É o sacrifício e a libertação”

ASSISTA E SE DIVIRTA!

É TIRO: Nova pegadinha de humorista Sousense causa pânico na população e muita correria. Veja!

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor