header top bar

section content

Morre no Hospital da Unimed em João Pessoa, mãe do deputado Wilson Santiago

A prefeita de Uiraúna Glória Geane decretou luto oficial no município por três dias, em honras ao falecimento da matriarca da familia Santiago,uma das famílias tradicionais do município.

Por

16/08/2009 às 07h51

A cidade de Uiraúna está de luto. Faleceu na manhã deste sábado (15), no Hospital da Unimed em João Pessoa, Dona Adrina Glória Santiago, 79 anos, vítima de edema pulmonar. O corpo de Dona Adrina foi velado no Memorial São João Batista na Capital e foi transladado por volta das 20h00, chegando a cidade de Uiraúna as 03h00 da manhã deste domingo (16). 

Em Uiraúna, o velório aconteçe na residência da familia, na rua Monsenhor Cosntantino. A missa de corpo presente acontecerá as 16h00 na Ingreja Matriz Jesus Maria José, no centro de Uiraúna e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Jesus Maria José, segundo seu filho, José Wilson Santiago. 

Dona Adrina Santiago, Nasceu em 19/01/1930, na cidade de Bernardino Batista; filha de Bernardino José Batista e Maria da Glória da Conceição. Casou-se com Francisco Ferreira Santiago, em 08/09/1955. Dessa união nasceram oito filhos: José Hilton Santiago (Zé Hilton),José Wilson Santiago, Maria Nilda Santiago, José Nilson Santiago (in memorian), José Milton Santiago (Azulão), Beunildes Maria Santiago, Danilda Maria Santiago e Jacenilda Maria Santiago; 18 netos e 6 bisnetos.

A grande guerreira, consolidou na vida, a imagem de mulher destemida, vencedora e muito alegre nunca deixando que as dificuldades afetassem sua forma de ser e encarar os problemas. Esposa, mãe, avó e amiga, dona Adrina conseguiu fazer um grande laço de amizade da cidade de Uiraúna, terra pela qual tinha um amor eterno.

Há pouco mais de um mês, Dona Adrina começou a sentir-se mal. Feitos os exames constatou-se a necessidade de uma cirurgia no estomago, ato que ocorreu no Hospital da Unimed, em João Pessoa cujo pós – operatório apresentou problemas levando-a a ser internada na UTI de onde não saiu mais. Chegou a apresentar melhoras, mais neste sábado, apresentou complicações pulmonares o que impediram-lhe a recuperação, vindo a óbito. 

Ainda não confirmado oficialmente, o governador José Maranhão deverá participar das ultimas homenagens a mãe do deputado federal Wilson Santiago (PMDB), amigo particular do governador e fiel escudeiro, além de várias outras liderança políticas da região.

Dona Adrina é também mãe da atual vice-prefeita da cidade de Uiraúna, Benilda Santiago e do ex-prefeito de Poço Dantas (in-memoriam) Azulão, uma familia com raizes politicas.

A prefeita de Uiraúna Glória Geane decretou luto oficial no município por três dias, em honras ao falecimento da matriarca da familia Santiago,uma das famílias tradicionais da “terra dos músicos e dos sacerdotes”.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Com informações e foto do Portal Cofemac de Uiraúna

Tags:

Recomendado para você pelo google

SERVOS DE DEUS

VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança reflete sobre a filiação divina e o exercício da mediunidade

SUCESSO

VÍDEO: Programa Acústico Diário recebe o cantor cajazeirense Fabinho Mendes com os sucessos do momento

VÍDEO

Corpo jovem desaparecida é encontrado em avançado estado de decomposição; amiga fala da relação com o ex

AO VIVO

ESPECIAL: Sessão da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba em Cajazeiras – 156 anos