header top bar

section content

Beetholven Dantas é o novo diretor do Teatro Irácles Pires em Cajazeiras

Após seis meses da posse do Governador Maranhão, o Teatro Ica muda de direção. O teatrólogo e Advogado Junior Terra, que assumia a principal casa de espetáculo de Cajazeiras há mais de seis anos deixa o cargo depois de um belo trabalho realizado. O novo diretor do Teatro Ica é o jovem Beetholven Dantas, filho […]

Por

13/08/2009 às 14h44

Após seis meses da posse do Governador Maranhão, o Teatro Ica muda de direção. O teatrólogo e Advogado Junior Terra, que assumia a principal casa de espetáculo de Cajazeiras há mais de seis anos deixa o cargo depois de um belo trabalho realizado.

O novo diretor do Teatro Ica é o jovem Beetholven Dantas, filho do vereador Severino Dantas(PT). A indicação da nova direção é do prefeito Léo Abreu, referendada pelo deputado Jeová Campos. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira(13).

O Teatro Ica que completou 24 anos de sua inauguração, tem sido palco de grandes espetáculos teatrais e musicais, e tem levado o nome de Cajazeiras há um lugar de destaque no cenário artistico nordestino.

O Teatro Irácles Pires foi fundado em 26 de janeiro de 1985, pelo então governador Wilson Braga, a partir das reivindicações dos artistas locais ao Governo do Estado e desde então tem se constituído numa das principais casas de espetáculos do Sertão paraibano. Na época da fundação do Teatro, o movimento cultural em Cajazeiras revelou nomes como o de Bertrand Lira., Marcelia Cartaxo, Lúcio Vilar, Soia Lira, e Eliezer Rolim, artistas que tem se destacado em nível nacional e internacional. 

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: