header top bar

section content

Suspeita de gripe suína em Colégio de Cajazeiras

A Irmã Olívia Boniatti (foto), diretora do CNSL desmentiu informações veiculadas sem autenticidade devida e ainda, esclareceu boatos de que havia um dos seus alunos com suspeita da gripe influenza H1N1 na referida instituição de ensino. Na manha desta terça-feira (11), por volta de 7hs30 à direção daquela instituição, tomou conhecimento que havia um dos […]

Por

12/08/2009 às 12h38

src=http://radarsertanejo.com/Gerenciador/fotos/marato105.jpgA Irmã Olívia Boniatti (foto), diretora do CNSL desmentiu informações veiculadas sem autenticidade devida e ainda, esclareceu boatos de que havia um dos seus alunos com suspeita da gripe influenza H1N1 na referida instituição de ensino.

Na manha desta terça-feira (11), por volta de 7hs30 à direção daquela instituição, tomou conhecimento que havia um dos alunos da turma (82), com bastante dor de cabeça e sintomas de gripe, o professor de apoio foi acionado e imediatamente levou o aluno para uma sala de primeiros socorros, o garoto repousou por alguns minutos, a cefaléia persistiu, a direção da escola tentou contato com os pais do estudante, não conseguindo êxito.

A coordenadora geral Nerlândia Pinheiro, acompanhou o aluno até o Hospital Infantil de Cajazeiras, que foi atendido pela médica de Plantão e por medidas de precaução o internou e solicitou um da coordenadora a realização de um hemograma em um dos laboratórios da cidade.

Acompanhamento dos Pais
Chegando ao hospital, os pais do menino ficaram no acompanhamento até que o mesmo fosse liberado pela equipe médica que o atendeu, circunstância ocorrida na tarde de hoje. O resultado do hemograma saiu e não constatou o vírus da Influenza H1N1, por medida de precaução a médica que atendeu o paciente solicitou que todas as carteiras fossem higienizadas com álcool gel e os demais colegas lavassem as mãos com o mesmo produto a fim de mantê-los fora de eminente contágio.

Decisão
A Irmã Olívia enfatizou ainda, que boatos podem estar surgindo pelo fato de a escola está encaminhando para casa todos os alunos com fortes sintomas de gripe, para que dessa forma evitem contágio com alunos saudáveis e sempre indicando aos mesmos, repouso e muito cuidado.

Da redação com Folha Vip

Tags:
"FICOU DESPREZADA"

VÍDEO: Mulher acusa HRC de negligência no caso da morte de sua irmã após parto; hospital responde

ESTÁ NA CAPITAL DESDE 2015

EXCLUSIVO: Após três anos, lendário padre de Cajazeiras revela o que motivou sua ida para João Pessoa

AMOR E FÉ

ESPECIAL DE FÉRIAS: Crianças e adolescentes de Cajazeiras e Sousa abrilhantam programa na TV Diário

AUXILIAR DO TROVÃO

VÍDEO: Agora no Atlético-PB, ex-jogador do Corinthians está confiante em vaga no Brasileirão da Série D