header top bar

section content

Médico descarta Gripe A em detentos, mas orienta raio X e monitoramento

Deusdeth Leitão, descartada a gripo suína, no entanto, pediu para ser informado sobre qualquer alteração no quadro clínico dos apenados.

Por

12/08/2009 às 12h29

A equipe médica designada pela Secretaria municipal de Saúde de Cajazeiras concluiu nesta quarta-feira, 12, a consulta nos 148 detentos da cadeia pública local, após o alerta feito pelo diretor do estabelecimento penal da existência de pelo menos 50 detentos com gripe.

Um dos médicos, Deusdeth Leitão, informou para o diretor Francisco Moisés que a princípio está descartada a gripo suína, no entanto, pediu para ser informado sobre qualquer alteração no quadro clínico dos apenados.

O médico Deusdeth Leitão recomendou ainda que a direção da cadeia providencie, com urgência, radiografia pulmonar de todos os detentos, mesmo daqueles que não estejam gripados. A secretária de Saúde de Cajazeiras, Raelsa Borges, que também esteve na cadeia, prometeu providenciar medicamento para os apenados.

Logo após o término da consulta o diretor da cadeia pública o diretor, Francisco Moises procurou o juiz da Vara das Execuções Penais de Cajazeiras para comunicar o fato. Ele também comunicou a ocorrência a Gerência do Sistema Penitenciária.

Da redação com WSCOM

Tags:
ESTÁ NA CAPITAL DESDE 2015

EXCLUSIVO: Após três anos, lendário padre de Cajazeiras revela o que motivou sua ida para João Pessoa

AMOR E FÉ

ESPECIAL DE FÉRIAS: Crianças e adolescentes de Cajazeiras e Sousa abrilhantam programa na TV Diário

AUXILIAR DO TROVÃO

VÍDEO: Agora no Atlético-PB, ex-jogador do Corinthians está confiante em vaga no Brasileirão da Série D

SAÚDE & BEM-ESTAR

VÍDEO: Médico alerta para consequências do uso excessivo de alguns medicamentos no aparelho digestivo