header top bar

section content

Médico descarta Gripe A em detentos, mas orienta raio X e monitoramento

Deusdeth Leitão, descartada a gripo suína, no entanto, pediu para ser informado sobre qualquer alteração no quadro clínico dos apenados.

Por

12/08/2009 às 12h29

A equipe médica designada pela Secretaria municipal de Saúde de Cajazeiras concluiu nesta quarta-feira, 12, a consulta nos 148 detentos da cadeia pública local, após o alerta feito pelo diretor do estabelecimento penal da existência de pelo menos 50 detentos com gripe.

Um dos médicos, Deusdeth Leitão, informou para o diretor Francisco Moisés que a princípio está descartada a gripo suína, no entanto, pediu para ser informado sobre qualquer alteração no quadro clínico dos apenados.

O médico Deusdeth Leitão recomendou ainda que a direção da cadeia providencie, com urgência, radiografia pulmonar de todos os detentos, mesmo daqueles que não estejam gripados. A secretária de Saúde de Cajazeiras, Raelsa Borges, que também esteve na cadeia, prometeu providenciar medicamento para os apenados.

Logo após o término da consulta o diretor da cadeia pública o diretor, Francisco Moises procurou o juiz da Vara das Execuções Penais de Cajazeiras para comunicar o fato. Ele também comunicou a ocorrência a Gerência do Sistema Penitenciária.

Da redação com WSCOM

Tags:

Recomendado para você pelo google

QUER MAIS SEGURANÇA

VÍDEO: Cantor da região de Cajazeiras diz que consumo de drogas nas festas dificulta fechar contrato

SAÚDE & BEM-ESTAR

VÍDEO: Em Cajazeiras, médica explica o que é ‘prato colorido’ para quem quer perder peso com saúde

BOMBA

VÍDEO: Jornalista cajazeirense mira nos ‘Bocas Loucas’ da política paraibana

ESPECIAL DE PÁSCOA

VÍDEO: TVDS exibe programa ‘Mensagem de Fé com Frei João Batista’ em especial de Semana Santa