header top bar

section content

Ricardo Barbosa chega a Cajazeiras após 10 dias de peregrinação e penitência

O ponto final da promessa, acontecerá neste sábado (08), às 9h00 da Paróquia São João Bosco, onde será celebrada uma missão em Ação de Graças, celebrada pelo padre Jamilson Rolim.

Por

07/08/2009 às 23h14

O suplente de deputado, Ricardo Barbosa (PSDB), que está pagando uma promessa de caminhar a pé de João Pessoa a Cajazeiras pela recuperação da saúde de sua mãe chegou a cidade Cajazeiras nesta sexta-feira(07) por volta das 22h00. 

Barbosa chegou a Cajazeiras, ponto final da jornada, onde foi recepcionado por dezenas de amigos a cerca de 5 km da cidade. O final da caminhada penitencial do suplente de deputado Ricardo Barbosa, em Cajazeiras, foi acompanhada pelo deputado Jeová Campos (PT), os advogados Chico Araújo e Junior Araújo, além de vários outros amigos e curiosos. 

Ao entrar na cidade Ricardo chamou a atenção de todos, pelas ruas da cidade, onde as pessoas lotavam as calçadas observando a pequena procissão que se formou, dirigindo-se à Catedral Nossa Senhora da Piedade, ponto final da peregrinação, onde puxado por Barbosa, todos cantavam a “ Oração de São Francisco” e rezavam. 

O ponto final da promessa, acontecerá neste sábado (08), às 9h00 da Paróquia São João Bosco, zona sul da cidade, onde será celebrada uma missão em Ação de Graças, celebrada pelo padre Jamilson Rolim, e acompanhada pelo pagador de promessas e pelos amigos.
Ricardo Barbosa percorreu 498 km, em 10 dias de caminhada. 

Barbosa caminhou normalmente até a cidade de São Mamede, onde não agüentou mias as dores físicas e parou para o primeiro atendimento médico. Já em Patos, no último final de semana, seguindo orientação médica, ele tirou dois dias de repouso. Mas, na última terça-feira 04, após ser liberado pelo ortopedista Dinaldo Wanderley Filho, o suplente retomou a caminhada. 

Barbosa contou que mesmo sendo liberado pelos médicos da promessa, o que o fez persistir no juramento foram as declarações de sua mãe, “de que se quisesse poderia chegar a qualquer lugar”. Ele disse também que o calor humano e incentivo de todos os habitantes das cidades visitadas o estimula muito a continuar na missão. 

“Mesmo com pés cheios de bolhas e fortes dores musculares as palavras de incentivo de minha mãe e dos populares das cidades que ficam às margens da BR-230 me encorajam cada vez mais a concluir a promessa”, revelou.

Ricardo foi acompanhado, no percurso de Sousa a Cajazeiras pelo fisioterapeuta e Personal Trailer, cajazeirense, Arlan Tavares.
Barbosa passará o sábado em Cajazeiras e a noite voltará para João Pessoa, onde passará o dia dos pais com seus filhos e esposa. 

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: