header top bar

section content

Pombal: Vereadores retormam trabalhos nesta terça

Na próxima terça-feira, 04, os nove vereadores que compõem a Casa Avelino de Queiroga Cavalcante, em Pombal, retomam os trabalhos legislativos do município, após dois meses de recesso. O Poder Legislativo de Pombal abrirá os trabalhos deste segundo período tendo o vereador José Williams Queiroga (PSDB-foto), como presidente da Casa. Zé Williams é o terceiro […]

Por

02/08/2009 às 10h49

Na próxima terça-feira, 04, os nove vereadores que compõem a Casa Avelino de Queiroga Cavalcante, em Pombal, retomam os trabalhos legislativos do município, após dois meses de recesso. O Poder Legislativo de Pombal abrirá os trabalhos deste segundo período tendo o vereador José Williams Queiroga (PSDB-foto), como presidente da Casa. Zé Williams é o terceiro presidente a assumir o legislativo pombalense nesta 16ª legislatura do município, que poderá ter uma nova eleição para escolha do presidente da Casa.

A Câmara Municipal de Pombal teve inicialmente como presidente Josevaldo Feitosa (PT), que se afastou do cargo para assumir a função de chefe de gabinete da prefeita Pollyanna Feitosa (PT), com o afastamento de Josevaldo, assumiu o vice-presidente Edno Dantas (PR), que por determinação da justiça foi afastado do cargo, assumindo interinamente o vereador Zé Williams, que fica como presidente do legislativo até que seja julgado o mérito.

Caso tenhamos uma nova eleição para escolha do novo presidente, o legislativo do município poderá ter o quarto presidente em menos de um ano, contudo o vereador José Williams que antes era o líder do governo na casa frisou que toda bancada de oposição liderada pelo vereador Marcos Bandeira (PMDB), está de acordo com sua permanência a frente da Casa. O vereador frisou ainda que, embora esteja recebendo o apóio da bancada de oposição a prefeita Pollyanna, seu posicionamento continua o mesmo.

“Permaneço aliado da prefeita Pollyanna e do vice Geraldinho, em momento nenhum a bancada do PMDB me propôs que eu mudasse de lado político, até mesmo porque eles conhecem minha história política e sabem do meu compromisso com Pollyanna e Geraldinho. Caso eles tivessem me proposto que eu mudasse de lado, o acordo estava desfeito, pois tenho compromisso com Pollyanna, Geraldinho e com todos que me elegeram e elegeram Pollyanna em 05 de outubro”, disse José Williams.

Retorno
Assim como foi o primeiro período legislativo, espera-se que seja o segundo, com assiduidade dos pares participando das sessões ordinárias e acirramentos políticos. Estarão voltando nesta terça-feira, 04, os vereadores Marcos Bandeira, Paulo Tecidos, Beto Xau e Alcides Gomes (PMDB); Zé Williams e Felipe Paixão (PSDB), Edno Dantas (PR); Rogério Martins (PTB) e Pedro Celestino (PT), que substitui Josevaldo Feitosa que se afastou do cargo.

As sessões ordinárias da Casa de Avelino Queiroga Cavalcante são transmitidas pela rádio Maringá 98 FM, todas as terças e quartas-feiras, a partir das 09h.

Henio Wanderley
Da redação do Diário do Sertão
Maringá 98 FM

Tags:
Recomendado pelo Google: