header top bar

section content

Estudantes fazem protesto por falta de pagamento dos transportes estaduais

Os estudantes protestaram contra a falta de pagamento dos transportes escolares, que já dura cerca de 5 meses, segundo os motoristas nenhum pagamento referente ao ano letivo 2009, foi efetuado.

Por

31/07/2009 às 19h48

Aproveitando a visita do governador Maranhão a Cajazeiras, estudantes da rede estadual de ensino realizam manifestação na tarde desta sexta-feira(31) em frente a prefeitura de Cajazeiras.

Os estudantes protestaram contra a falta de pagamento dos transportes escolares, que já dura cerca de 5 meses, segundo os motoristas nenhum pagamento referente ao ano letivo 2009, foi efetuado.

Segundo os manifestantes, o governador José Maranhão confirmou, durante a visita a Cajazeiras, que o convênio entre o estado e o município, já foi firmado e a secretaria das finanças já efetuou um repasse para os cofres do município. Mesmo assim, o pagamento ainda não foi repassado aos motoristas.

Os manifestantes prometem nova mobilização, caso o pagamento referente a julho não seja pago até a próxima segunda-feira.

Aguarda-se uma posição do poder público municipal, que agora ficou com o abacaxi, deixado pelo estado.

Segundo informações, a secretaria de educação do estado alega que, os estudantes da rede municipal estão sendo transportados juntos com os estudantes da rede estadual e os municípios saem lucrando com o convênio, pois com a parceria estado X Municípios, foi reduzido o numero de viagens, reduzindo as despesas com transporte escolar.

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:

Recomendado para você pelo google

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor

VÍDEO!

Projeto social de Cia de Trânsito de Cajazeiras distribui cestas básicas e ovos de Páscoa para crianças

DESABAFO

VÍDEO: Vereadora ex-aliada do prefeito de Ipaumirim, detona gestão de Geraldão: “O prefeito é ausente”

BOA INICIATIVA!

Prefeito de Monte Horebe anuncia pães e peixes para população carente e antecipação do salário de Abril