header top bar

section content

Comarca de Sousa será elevada à 3ª Entrância, decisão ainda passará pelo TJ-PB

O deputado federal Marcondes Gadelha revelou na tarde de hoje, depois de audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Silvio Ramalho, a elevação da Comarca de Sousa à 3ª Entrância.  A medida, há muito esperada pela população e pela comunidade jurídica de Sousa, é irreversível, segundo Marcondes Gadelha. Marcondes informou que “Sousa já […]

Por

30/07/2009 às 23h02

O deputado federal Marcondes Gadelha revelou na tarde de hoje, depois de audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Silvio Ramalho, a elevação da Comarca de Sousa à 3ª Entrância. 

A medida, há muito esperada pela população e pela comunidade jurídica de Sousa, é irreversível, segundo Marcondes Gadelha.
Marcondes informou que “Sousa já foi incluída no projeto de mudança, fase mais difícil de todo o processo”. Marcondes salientou que Sousa há muito justifica a elevação, “não só pelo crescimento da cidade, mas também da demanda pelos serviços oferecidos”. 

O projeto que eleva Sousa à 3ª Entrância seguirá agora para o pleno do TJ. “De lá o projeto é enviado à Assembleia e, depois de aprovado segue para sanção do governador”, explicou Marcondes reforçando não “acreditar que aconteça qualquer entrave nesse processo.” 

Tornando-se Comarca mais elevada, a cidade contará com outras varas além de aumento no número de funcionários. “Sousa ganhará um serviço mais detalhado e com melhor atendimento das necessidades, já que haverá varas especializadas”. Além disso, Sousa passará a sede de circunscrição, abrangendo várias cidades do sertão. 

Passando à condição de 3ª Entrância, Sousa se nivela com João Pessoa e Campina Grande. “E esse processo é irreversível, segundo o próprio presidente Ramalho Junior. Vencida a etapa da inclusão no projeto, que já aconteceu, basta que se cumpra o trâmite legal. Portanto, a mudança, agora, é apenas questão de tempo”, finaliza Marcondes. 

Da Redaçãod do Diário do Sertão
Com Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: