header top bar

section content

Maranhão inaugura em Cajazeiras sede do Cooperar e visita obras do aeroporto

A chegada de Maranhão a Cajazeiras está prevista para às 9h, quando se dirige a sede do Cooperar, localizada no prédio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB).

Por

30/07/2009 às 23h12

O governador José Targino Maranhão visita nesta sexta-feira (31) três cidades do Sertão da Paraíba, quando inaugura o prédio do Projeto Cooperar em Cajazeiras, assina na cidade de Emas a ordem de serviço para pavimentação da rodovia que liga a BR-361 a sede da cidade e, à noite, participa, na cidade de Diamante, da tradicional festa conhecida por João Pedro.

A chegada de Maranhão a Cajazeiras está prevista para às 9h, quando se dirige a sede do Cooperar, localizada no prédio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), no centro da cidade.

O órgão a ser entregue pelo governador terá a missão de atender aos produtores rurais do Sertão paraibano e irá beneficiar 80 associações comunitárias. Com a chegada do novo escritório, os representantes das comunidades deixam de se deslocar até Pombal para levarem seus pedidos.

A implantação do Projeto Cooperar em Cajazeiras vai beneficiar produtores rurais dos municípios de Bernardino Batista, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Carrapateira, Marizopólis, Poço Dantas, Poço José de Moura, Santa Helena, Santarém, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Triunfo e Uiraúna.

Após inaugurar a sede do Cooperar, Maranhão inspeciona as obras de construção do Aeroporto de Cajazeiras, localizado a 5 quilômetros da BR-230. Quando esteve naquela cidade durante a abertura do Xamegão, no início do mês passado, o governador disse que o novo aeroporto vai fortalecer a economia da região sertaneja.

A construção era uma antiga reivindicação dos empresários e políticos do Sertão. Um dos empresários de Cajazeiras, José Cavalcante, doou o terreno, enquanto que o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 5 milhões nas obras. Ainda em Cajazeiras, o governador José Maranhão visita o Hospital Regional.

Vale do Piancó – Na cidade de Emas, o governador vai assinar a ordem de serviço para a pavimentação da rodovia que liga a BR-361 até a sede do município. A obra foi anunciada a representantes daquele município da região durante participação dele na cidade de Piancó na missa de São Antônio.

Ainda no Vale do Piancó o governador participa da tradicional festa de João Pedro, no município de Diamante, a partir das 22h.

Fonte: Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: