header top bar

section content

Dilma Rousseff deverá vir a Sousa para inauguração do Centro de Tradições Ciganas

A cidade de Sousa estará inaugurando no próximo dia 06/08, o Centro de Tradições Ciganas. O Centro Calom, é o primeiro da América Latina, que visa preservar e divulgar a cultura cigana.  Além da presença de várias autoridades, o evento contará com a participação de lideranças ciganas de várias comunidades do país, que irão apresentar […]

Por

29/07/2009 às 13h09

A cidade de Sousa estará inaugurando no próximo dia 06/08, o Centro de Tradições Ciganas. O Centro Calom, é o primeiro da América Latina, que visa preservar e divulgar a cultura cigana. 

Além da presença de várias autoridades, o evento contará com a participação de lideranças ciganas de várias comunidades do país, que irão apresentar momentos de dança e músicas típicas da cultura cigana. O projeto tem a parceria da Prefeitura Municipal de Sousa, SEPIR e ELETROBRÀS. 

Já está confirmada a vinda do Ministro Édson Santos, que responde pela Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial. Quem também deverá está presente a inauguração, será a Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que já teria agendado a visita a cidade sorriso, desde o mês de março..

Assessores da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (SEPIR) ligada à Presidência da República, estiveram reunidos com representantes da prefeitura de Sousa, da ELETROBRÁS, além de representantes da comunidade cigana para tratar dos preparativos da inauguração do Centro de Tradições Ciganas, que ocorrerá na quinta-feira (06/08), à partir das 9:00 da manhã. 

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: