header top bar

section content

Sindicato de Aurora comemora a 24ª edição da festa do Trabalhador Rural

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aurora (STR) promoveu durante todo o dia de sábado, 25 de julho, a XXIV edição da festa comemorativa ao Dia do Trabalhador Rural. A data vem sendo anualmente festejada pela referida entidade sindical aurorense. Uma vasta programação festiva foi desenvolvida durante todo o dia com a intensa participação dos […]

Por

27/07/2009 às 19h09

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aurora (STR) promoveu durante todo o dia de sábado, 25 de julho, a XXIV edição da festa comemorativa ao Dia do Trabalhador Rural. A data vem sendo anualmente festejada pela referida entidade sindical aurorense. Uma vasta programação festiva foi desenvolvida durante todo o dia com a intensa participação dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do município. Pela manhã aconteceu uma missa em ação de graças na igreja matriz oficiada pelo Pe. Cícero Leandro e Pe. Almeida, com ofertas de produtos agrícolas da própria região, seguida de uma caminhada até o Centro Social Urbano (CSU) na Vila Paulo Gonçalves, tendo a frente a banda de música do Sr. Menino Deus.

A programação teve continuidade no próprio (CSU). O presidente da entidade, Antonio Landim, fez a abertura da festa dedicada ao trabalhador rural parabenizando-os pela luta continua no campo e por a referida data tão significativa para os trabalhadores e trabalhadoras rurais do município de Aurora. Em seguida, houve a execução dos hinos Municipal e Nacional executado pela Banda de Música Sr. Menino Deus.

A festa prosseguiu até as 16h com a distribuição de lanches, forró pé de serra com o grupo Forró Pesado, apresentação dos violeiros Horácio Neto e Geivan Pereira, da cidade de Brejo Santo, apresentação de peça teatral com Tony Bonequeiro, da cidade do Crato, almoço, barracas de artesanato, apresentação da quadrilha vencedora do Festal Junino 2009, Filhos do Sertão e outras apresentações da cultura popular local.

O Prefeito Municipal, Adailton Macedo, compareceu ao evento e deixou a sua mensagem para todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais do município. Em sua fala, Adailton Macedo, argumentou a respeito de projetos para o homem do campo. A Secretaria de Saúde do Município disponibilizou uma equipe de atendentes na festa, fazendo a medição da pressão arterial e da glicemia.

No final das comemorações houve sorteio de significativos prêmios para os mais de mil trabalhadores rurais presentes no evento, como por exemplo, sorteio de animais das espécies, caprinos, suínos, ovinos, dentre outras espécies. Vale ressaltar, que os vencedores dos prêmios foram contemplados com 1 (um) casal de cada espécie.

Estiveram presentes na festa além do sindicato local, representantes dos sindicatos das cidades de Brejo Santo, Barro, Caririaçu, Fetraece, sindicato patronal local. Participaram ainda do evento, vereadores, secretários municipais, assessores, dentre outras autoridades da sociedade aurorense.

Luiz Neto e João Silva
Da redação do Diário do Sertão
Aurora-Ce.

Tags:
DE 22 A 27 DE JANEIRO

VÍDEO: Teatro Ica completa 34 anos em Cajazeiras com extensa e diversificada programação cultural

DE 2017 PARA ESTE ANO

VÍDEO: São José de Piranhas tem aumento alarmante de homicídios em 2018; confira balanço da PM na região

VIXE!

VÍDEO: Vidente detalha futuro da imprensa de Cajazeiras e prevê mortes: “Não chega às festas juninas”

É DO SERTÃO!

Cantores mirins do Vale do Piancó estão fazendo sucesso e bombando em vários estados brasileiros