header top bar

section content

Escolas estaduais paralisam em S.J. de Piranhas

O ano letivo pode estar comprometido para milhares de alunos da rede estadual de São José de Piranhas. As informações são de pais, alunos e professores das duas maiores escolas estaduais (Colégio Joaquim Lacerda Leite e Santa Maria Gorete). A falta de aulas é provocada pelo abandono dos docentes contratados que não recebem salários há […]

Por

15/07/2009 às 06h57

O ano letivo pode estar comprometido para milhares de alunos da rede estadual de São José de Piranhas. As informações são de pais, alunos e professores das duas maiores escolas estaduais (Colégio Joaquim Lacerda Leite e Santa Maria Gorete).

A falta de aulas é provocada pelo abandono dos docentes contratados que não recebem salários há mais de cinco meses. Enquanto isso, toda a classe discente está prejudicada.

A reportagem fez uma visita surpresa na tarde desta segunda-feira (13), à escola Prefeito Joaquim Lacerda Leite e constatou de perto o caos vivido pelos alunos, todas as salas estavam vazias. A estudante, Priscila Braz, disse que não compensa ir ao Colégio assistir a uma ou duas aulas. “E quando tem”. Disse ela.

Já a diretora do Colégio estadual, Vera Evangelista, afirmou que a situação é difícil e não tem como continuar funcionando. Na noite desta segunda (13), houve uma reunião com os professores efetivos e contratados da escola Prefeito Joaquim Lacerda Leite, na ocasião os docentes prestadores de serviço decidiram parar de vez as atividades até que os pagamentos sejam efetuados pelo Governo do Estado.

Na escola Santa Maria Gorete a situação é ainda pior, informações dão contas de que apenas três professores estão em sala de aula.

Descaso
O ano letivo está prejudicado e os pais e alunos não sabem a quem recorrer. A 9ª Regional de Ensino não se pronuncia sobre a real situação. Enquanto isso, mais de dois mil alunos das duas maiores escolas da cidade sofrem, mais uma vez, com o descaso da educação estadual em São José de Piranhas.

Da redação com Radar Sertanejo

Tags:
RECONHECIMENTO

Prefeito de Sousa garante ajuda mensal ao médico cubano: “Eu irei ajudá-lo em todos os momentos”

"MERECIA MAIS"

VÍDEO: Comentarista critica falta de prestígio de Sousa com o Governo do Estado nas nomeações de cargos

ANTIGO E NOVO

VÍDEO: Secretário e prefeito exibem projeto do novo Museu de Cajazeiras feito por arquiteta cajazeirense

COBRANÇAS INDEVIDAS

VÍDEO: Problemas com empréstimo consignado? Advogado dá orientações para que você não seja negativado