header top bar

section content

Saiu o resultado da eleição para Conselho Tutelar de Pombal

A votação que teve início as 08h deste sábado, 04, reconduziu a mais um mandato quatro dos cinco conselheiros do município, que ficarão no cargo nos próximos três anos, foram eleitos Gerlândio, Francelly, Fernando, Talita e Nissinho, destes apenas Francelly, não era conselheira. Os cinco novos conselheiros estarão tomando posse provavelmente no próximo dia 03 […]

Por

05/07/2009 às 11h00

A votação que teve início as 08h deste sábado, 04, reconduziu a mais um mandato quatro dos cinco conselheiros do município, que ficarão no cargo nos próximos três anos, foram eleitos Gerlândio, Francelly, Fernando, Talita e Nissinho, destes apenas Francelly, não era conselheira.

Os cinco novos conselheiros estarão tomando posse provavelmente no próximo dia 03 de agosto. A votação foi realizada em quatro locais Escolas Arruda Câmara (Estadual), Monsenhor Vicente de Freitas (Polivalente), João da Mata e PETI, onde funcionaram todas as seções eleitorais da cidade. A eleição foi realizada através da urna eletrônica, o que contribuiu para a celeridade do processo eleitoral.

Do total de 23.349 eleitores inscritos no município de Pombal, apenas 3.805 foram as urnas, neste sábado, correspondendo a aproximadamente 16,30% do eleitorado do município, da votação computada foram considerados válidos 3.656 votos, 131 foram nulos e 18 em branco.

O Pleito que se encerrou às 17h teve uma abstenção de 83,70% do eleitorado que não compareceu aos locais de votação. A apuração dos votos e divulgação dos nomes dos cinco novos conselheiros foi concluída por volta das 18h30min, sendo realizada na sede do CREAS.

Em Pombal funcionam 84 seções, que foram distribuídas da seguinte forma:

Na escola, João da Mata, funcionou as seções das escolas João da Mata, Instituto Educacional Vida Nova e escola Amélia Maria da Luz.

Na escola Arruda Câmara (Colégio Estadual), funcionaram as seções da referida escola, além dos eleitores que votam na escola Joana Ivonildes Bandeira.

Na escola Monsenhor Vicente de Freitas (Polivalente) funcionou as seções que já funcionam na própria escola, além das seções que funcionam na escola “Menino Jesus”, UFCG e escolas da rede municipal Decisão e Nossa Senhora do Rosário.

No PETI, votaram os eleitores que votam no PETI e os do Caic.

CONFIRA A RELAÇÃO COM A VOTAÇÃO DE CADA CANDIDATO:
GERLÂNDIO – 922 VOTOS;
FRANCELLY– 599 VOTOS;
FERNANDO BANDEIRA – 559 VOTOS;
TALITA FORMIGA – 435 VOTOS;
NISSINHO – 433 VOTOS;
FRANCINILDO – 282 VOTOS;
FLÁVIO – 261 VOTOS;
DAIARA – 165 VOTOS.

TOTAL – 3.656 VOTOS VÁLIDOS

Henio Wanderley e Naldo Silva
Da redação do Diário do Sertão
Pombal

Tags:
Recomendado pelo Google: