header top bar

section content

Policlinica de São José de Piranhas terá plantão 24 horas, afirma Domingos Neto

Para o prefeito esta conquista, vem atender aos apelos da população, que sempre clamava por este serviço, haja visto que, pacientes terião que se deslocar até Cajazeiras, no período noturno.

Por

23/06/2009 às 16h35

Em pouco menos de seis meses de gestão, o jovem prefeito da cidade de São José de Piranhas, Domingos Leite Neto(PMDB), já mostra uma cara nova na administração do município. Varias ações já foram desenvolvidas, nos diversos setores da cidade, mais segundo o prefeito, o que mais tem sido significativo, tem sido a auto-estima da população, fato que deixa a nova administração, bastante satisfeita.

A cidade de São José de Piranhas tem passado nos últimos anos, uma crise sem prescedentes, com as constantes mudanças de gestão, tendo em vistas as cassações dos prefeitos. Nas ultimas três gestões as mudanças mexeram com o cotidiano administrativo da cidade, levando a um completo descontrole administrativo.

Domingos Neto, que é filho do ex-prefeito Neto Lacerda, tem demonstrado, que esta nova fase que vive a cidade, irá apagar a imagem negativa deixa pelos trasnstornos causados, por falta de pagamento ao funcionalismo municipal, descrédito junto aos fornecedores, como também, total desarmonia entre os poderes Legislativo e Executivo."Isso é coisa do passado, queremos fazer um governo participativo e corresponsével, precisamos da Câmara, assim como a Câmara precisa da Prefeitura, trabalharemos de forma harmônica para que a população que sofreu nos últimos anos com a instabilidade administrativa, possa sentir-se segura e volte a acreditar na adminsitração pública municipal". frisou Domingos.

A mais rescente conquista, será a implantação do plantão 24 horas na Policlinica municipal Romeu Menandro Cruz, que é gerenciada com recursos próprios do município. Segundo Domingos Neto e a Secretária da Saúde, Iva Vieira, a população terá a sua disposição, médico 24 horas para atender os casos de urgência e emergência. Sete médicos foram contratados, além de todo um corpo de assistentes, com enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes de saúde e assistentes sociais, além de Oftalmologista, fisioterapeuta e cardiologistas.

Para o prefeito esta conquista, vem atender aos apelos da população, que sempre clamava por este serviço, haja visto que, pacientes terião que se deslocar até Cajazeiras, no periodo noturno para serem atendidos no HRC, com problemas de saúde que hoje poderão ser atendidos na própria Policlinica.

Conforme dados óbtidos, cada plantão médico custará aos cofres públicos R$ 1.000,00, valor este, que pela importância dos serviços se torna infimo para a administração municipal, dado a necessidade da população.

A inauguração do plantão 24 horas deverá acontecer na próxima semana para a alegria da população piranhense.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: