header top bar

section content

Prefeitura de Carrapateira promove neste palestras sobre drogas e doença de chagas

Com o objetivo de alertar a população de Carrapateira sobre o risco do uso das drogas, e orientar sobre os meios de combate e prevenção, como também chamar a atenção para o mal da doença de chagas, a Prefeitura Municipal realizará neste sábado (13), duas palestras na Câmara de vereadores de Carrapateira. A primeira palestra, […]

Por

12/06/2009 às 14h08

Com o objetivo de alertar a população de Carrapateira sobre o risco do uso das drogas, e orientar sobre os meios de combate e prevenção, como também chamar a atenção para o mal da doença de chagas, a Prefeitura Municipal realizará neste sábado (13), duas palestras na Câmara de vereadores de Carrapateira.

A primeira palestra, que tem como tema “II MOBILIZAÇÃO CONTRA AS DROGAS” será realizada pela Secretaria de Ação Social e Cidadania do município, juntamente com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), incumbidas de promoverem a política municipal de amparo à assistência social.

O evento será realizado das 13h às 14h, e tem como referência a passagem do Dia Mundial de Combate ao uso abusivo de drogas, em 26 de junho.

Os palestrantes são: José Ramalho (comissário de Polícia Civil da delegacia de Carrapateira); Cícero Fabiano da Silva (agente de investigação da PC) e Jeorgy vennancio Thomaz Ramalho (agente de investigação da PC). Todos os palestrantes são profissionais da área de segurança pública.

Já a segunda, tem início às 16h, e será promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, incumbida de promover o Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (PESMS).

O objetivo é a Implantação de Melhorias Sanitárias Domiciliares para o Controle da Doença de Chagas e reativar ações pela erradicação do inseto vetor da Doença de Chagas, o Tripanozoma Cruzi – popular Barbeiro, que ainda afeta muitas pessoas que moram principalmente em casas de taipa.

Os palestrantes são: Marcos Lira (secretário de finanças do município de Carrapateira) e Marcos Meneses (professor).

Toda a sociedade do município de carrapateira está convidada para participar deste importante ciclo de palestras que acontecerá no próximo sábado, na Câmara Municipal de Carrapateira.

A Rádio Comunitária KFM estará fazendo a cobertura do evento. Após as palestras haverá sorteio de uma CÂMARA FOTOGRÁFICA DIGITAL e será oferecido um COFFEE BREAK para todos os presentes.

Fonte: Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: