header top bar

section content

Comunidade católica de AURORA participa de Procissão de Corpus Christi

A comunidade católica de Aurora comemorou na noite desta quinta-feira, 11 a passagem do Dia de Corpus Christi com uma missa na igreja matriz do Senhor Menino Deus tendo como oficiante o padre Cícero Leandro, vigário local, seguida da tradicional procissão que percorreu as principais ruas da cidade em direção a capela de São Francisco […]

Por

12/06/2009 às 13h55

A comunidade católica de Aurora comemorou na noite desta quinta-feira, 11 a passagem do Dia de Corpus Christi com uma missa na igreja matriz do Senhor Menino Deus tendo como oficiante o padre Cícero Leandro, vigário local, seguida da tradicional procissão que percorreu as principais ruas da cidade em direção a capela de São Francisco no Araçá.

A secretaria de Cultura do município ornamentou toda a avenida Antonio Ricardo no centro da cidade com um extenso tapete construído com pó de madeira, casca de arroz, flores, pedrinhas do rio salgado e coloridas pinturas de paisagens bíblicas. Tudo para receber os fiéis participantes da procissão. Moradores das ruas por onde o cortejo passou também enfeitaram as suas residências em especial os da rua Dr. Guedes Martins e Bela vista que construíram igualmente um grande tapete para receber os devotos.

A procissão terminou com um evento religioso na capela de São Francisco no Araçá, o bairro mais populoso de Aurora. Foi um acontecimento dos mais animados e participativos já promovido pela paróquia aurorense.

Comemorações Juninas:
Durante todo este mês de junho, o município viverá uma extensa programação voltada para Santo Antonio, São João e São Pedro – as chamadas festas juninas que tradicionalmente acontecem em toda região. A prefeitura por intermédia da Seculte-Aurora realiza, por exemplo, o São João no dia 24, na praça do Monsenhor com as bandas Forró Lapada e Forró Sacanear, E no dia 29 o grande São Pedro com o 1º Festal Junino – Festival de Quadrilhas Juninas sob a animação das bandas: Forró na Veia e Eclipse do Forró. Vários outros eventos acontecem ainda este mês, tanto na sede quanto em diversas localidades da zona rural. Toda a comunidade está sendo convidada.

José Cícero JOSÉ CÍCERO
Da redação do Diário do Sertão
Aurora-CE

Tags:
ESTÁ NA CAPITAL DESDE 2015

EXCLUSIVO: Após três anos, lendário padre de Cajazeiras revela o que motivou sua ida para João Pessoa

AMOR E FÉ

ESPECIAL DE FÉRIAS: Crianças e adolescentes de Cajazeiras e Sousa abrilhantam programa na TV Diário

AUXILIAR DO TROVÃO

VÍDEO: Agora no Atlético-PB, ex-jogador do Corinthians está confiante em vaga no Brasileirão da Série D

SAÚDE & BEM-ESTAR

VÍDEO: Médico alerta para consequências do uso excessivo de alguns medicamentos no aparelho digestivo