header top bar

section content

Empresa de biodiesel deverá se instalar em São João do Rio do Peixe

Depois de muitas especulações e controvérsias, a empresa de biodiesel , Bionor – Indústria de Biodiesel Nordeste S/A –, deverá se instalar na cidade de São João do Rio do Peixe, essas são as afirmações do prefeito são-joanense, Lavoisier Dantas. Segundo o prefeito, a empresa estaria disposta a investir no município na geração do biodiesel […]

Por

08/06/2009 às 23h03

Depois de muitas especulações e controvérsias, a empresa de biodiesel , Bionor – Indústria de Biodiesel Nordeste S/A –, deverá se instalar na cidade de São João do Rio do Peixe, essas são as afirmações do prefeito são-joanense, Lavoisier Dantas.

Segundo o prefeito, a empresa estaria disposta a investir no município na geração do biodiesel atravez da exploração do pião manso para isso a prefeitura municipal já estará fazendo a doação de um terreno onde a empresa instalará sua usina de beneficiamento, o que trará para a população a oportunidade de geração de emprego e renda.

Conforme os técnicos da bionor, a implantação da empresa gerará cerca de 400 empregos diretos e outros indiretos.

O município de São João do Rio do Peixe, tem sido privilegiado nos últimos meses, primeiro veio a exploração do petróleo na bacia do Rio do Peixe, agora surge a perspectiva da do biodiesel através da exploração do pião manso.

O prefeito Lavoisier, afirmou que já aconteceu em Brasília, uma reunião entre técnicos da empresa e representantes do governo federal, onde na oportunidade estiveram estudando a viabilização da implantação da industria, em um rápido espaço de tempo.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
ESTÁ NA CAPITAL DESDE 2015

EXCLUSIVO: Após três anos, lendário padre de Cajazeiras revela o que motivou sua ida para João Pessoa

AMOR E FÉ

ESPECIAL DE FÉRIAS: Crianças e adolescentes de Cajazeiras e Sousa abrilhantam programa na TV Diário

AUXILIAR DO TROVÃO

VÍDEO: Agora no Atlético-PB, ex-jogador do Corinthians está confiante em vaga no Brasileirão da Série D

SAÚDE & BEM-ESTAR

VÍDEO: Médico alerta para consequências do uso excessivo de alguns medicamentos no aparelho digestivo