header top bar

section content

Deputado José Aldemir visita bases eleitorais

O deputado estadual sertanejo José Aldemir Meireles estará visitando durante todo a final de semana as cidades que fazem parte da sua base eleitoral. O parlamentar visitará os municípios de Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, Uiraúna, Triunfo, São José de Piranhas e Nazarezinho. Conforme informações da assessoria do deputado, o mesmo deverá se […]

Por

05/06/2009 às 07h49

O deputado estadual sertanejo José Aldemir Meireles estará visitando durante todo a final de semana as cidades que fazem parte da sua base eleitoral. O parlamentar visitará os municípios de Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, Uiraúna, Triunfo, São José de Piranhas e Nazarezinho.

Conforme informações da assessoria do deputado, o mesmo deverá se reunir com lideranças comunitárias e politicas destas cidades, afim de continuar o trabalho já realizado e intensificar as adesões de novas lideranças, tendo em vista as proximidades das eleições estaduais no próximo ano.

O deputado José Aldemir recebeu em seu gabinete durante esta semana, visitas de várias lideranças politicas sertanejas no intuito de viabilizar melhorias para os municípios, o parlamentar acompanhou todos, as secretarias de estado e órgãos, afim de reinvindicar junto aos titulares das pastas de educação, saúde e do DER, os pleitos da população.

Educação
Na secretaria de educação, Aldemir solicitou ao secretário Sales Gaudêncio, a liberação dos recursos do transporte escolar, segundo o deputado, os motoristas que transportam os alunos da rede estadual de ensino no sertão, estão há 4 meses sem receber pagamento, e isso pode gerar uma paralização, fato que prejudicaria os alunos que já tiveram as aulas paralizadas por alguns dias em virtude das fortes chuvas caídas na região.

Saúde
Já na secretária de saúde, o deputado sertanejo acompanhado de lideranças de São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas e Uiraúna, buscou do secretário José Maria de França, o aumento do teto financeiro dos hospitais filantrópicos, que tiveram redução no repasse das AIHs, provocando até a possibilidade do fechamento de algumas das casas de saúde.

Infra-estrutura
Por fim no DER, José Aldemir solicitou do superintendente estadual, Solon Alves Diniz, a recuperação das rodovias estaduais que cortam o sertão, segundo o deputado, a PB 400 que liga a cidade de Cajazeiras a Itaporanga; a PB 393 que liga Cajazeiras a São João do Rio do Peixe; a PB 395 que liga Santa Helena a São João do Rio do Peixe, a PB 420 que liga a BR 230 ao Posto Arizona na BR 116 em Cachoeira dos Índios e a PB 417 que liga a BR 230 a cidade de Bom Jesus, estão praticamente intrafegáveis.

O deputado sertanejo ainda lembrou que, além das rodovias asfaltadas, a situação se torna ainda mais preocupante nas estradas de terra. Aldemir lembra que as estradas de Carrapateira a São José de Piranhas e Nazarezinho, Poço José de Moura a Brejo das Freiras e Bernardino Batista, Santarém e Poço Dantas a Uiraúna, segundo o parlamentar, com as fortes chuvas caídas na região recentemente, em alguns locais o tráfego se tornou impossível.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: