header top bar

section content

A tendência das joias biker

As joias biker não incluem apenas anéis, pulseiras e pingentes

Por Assessoria

21/01/2021 às 16h03

Tendência das Joias biker para ciclistas e motociclistas

Os motociclistas sempre foram reconhecidos por seus acessórios. O estilo está ganhando ainda mais espaço, com o surgimento de linhas de produtos, conhecidas como “bikers”. E não são apenas os homens, fãs de velocidade, que aderiram à moda. As mulheres combinam as joias estilosas com um visual mais feminino.

Na época em que os acessórios surgiram, seu apelo visual não tinha apenas função estética. Durante as brigas entre gangues, os característicos anéis de motociclista eram usados para intimidar os adversários. Essas peças também são consideradas amuletos que protegem de espíritos maléficos.

As joias biker não incluem apenas anéis, pulseiras e pingentes. Itens feitos com pele de crocodilo, como bolsas e carteiras, bem como isqueiros, chaveiros, fivelas de cintos, porta-moedas, correntes para bolsas ou diabo anéis, são alguns dos produtos criados a partir do estilo usado por motociclistas.

Joias biker para ciclistas e motociclistas

Peças grandes, com cores e formas que se destacam, são características tradicionais das joias bikers, porém, há variedades de opções mesmo dentro dessa tendência. Pela internet, é possível encontrar acessórios produzidos a mão, em prata esterlina, disponíveis no site Bikerringshop, que entrega em todo o mundo.

Um símbolo clássico desse estilo são as peças com caveiras. A figura representa uma honra à vida, uma homenagem aos mortos, além da crença de que a figura afastaria a morte, ajudando a salvar vidas.

Deuses da mitologia nórdica aparecem em acessórios biker, assim como objetos conhecidos da cultura viking (martelos e machados). As joias podem apresentar menos detalhes, incluindo apenas estampas, gravuras ou representações de Odin, Thor e Loki.

Joias biker para ciclistas e motociclistas

Símbolos cristãos estão presentes em produtos inspirados no estilo biker. Neste caso, não se trata de manifestar uma fé, mas de demonstrar rebeldia, uma ruptura com crenças e regras da sociedade.

Podemos encontrar acessórios inspirados em amuletos, independente da religião a que se referem. Um exemplo são as joias com a figura da divindade indiana Ganesha, que seriam capazes de proteger, trazer boa sorte e auxiliar quem as usa. Ferraduras também são conhecidas por proporcionar fertilidade e por impedir a aproximação de entidades maléficas.

Uma categoria que faz parte das joias biker é a que inclui peças representando animais. As variedades abrangem espécies grandes, de preferência predadores, como águias, leões, tigres ou mesmo os cães mais fortes.

O elemento que não poderia faltar a uma coleção de peças biker é justamente o objeto que iniciou todo o estilo e une todos os adeptos da tendência: a motocicleta. São itens representando partes do veículo, como correntes ou o motor, trazendo destaque a anéis, pulseiras e amuletos.

Tags:
Recomendado pelo Google: