header top bar

section content

VÍDEO: Analista do Sebrae diz que pré-aceleração de startups é apenas para pessoas com ideias inovadoras

Em sua primeira edição, o programa vai apoiar o amadurecimento de startups e de projetos com alto potencial de crescimento e impacto na indústria, buscando acelerar o seu desenvolvimento e a geração de resultados.

Por Luiz Adriano

29/03/2021 às 18h21 • atualizado em 29/03/2021 às 18h26

A Analista do Sebrae PB, Ivana Sena, falou ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e enfatizou o Hub PB, programa gratuito de pré-aceleração de startups lançado oficialmente no último dia 17 deste mês pelo Sebrae Paraíba, SENAI/PB e IEL. Ivana explicou qual a finalidade do programa.

“O objetivo é fomentar e desenvolver ideias inovadoras. São aqueles empreendedores, aquelas empresas que tem a ideia de negócio voltado a questões de inovação, processos de inovação, algo que traga solução para problemática do mercado”, pontuou.

VEJA TAMBÉM

Sebrae Paraíba, Senai e IEL iniciam inscrições para programa gratuito de pré-aceleração de startups

Analista do Sebrae PB, Ivana Sena.

As inscrições encerram na próxima quarta-feira (31). A analista comentou sobre e como deve ser o passo a passo para a realização do cadastro. “Os critérios são: desenvolver um projeto, é preciso fazer um cadastro da pessoa física e da pessoa jurídica se houver a possibilidade. Lá no link nós temos como parceiro o SENAI. Esse link está disponível tanto na página da Fiep quanto na página do Sebrae-PB”, explicou.

O programa que tem duração de quatro meses, exige um requisito que é indispensável, segundo Ivana: “Ter ideia inovadora. É você enxergar algum problema que a sua cidade tem, ou que seu estado tem e que você possa solucionar. É a ideia inovadora com base voltada para tecnologia. Modelos convencionais que a gente chama não é adequado que participe do programa, só esses empreendedores que tenham ideias diferenciadas para apresentar soluções ao mercado”, detalhou a analista.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: