header top bar

section content

Descobrindo o Canadá: 5 razões pelas quais você adoraria viver lá

Hóquei, ursos polares e xarope de bordo são apenas algumas das imagens que fazem o Canadá vir à mente, quando na verdade é muito mais do que isso.

Por Empirika

08/04/2021 às 17h35 • atualizado em 08/04/2021 às 17h36

Canadá

Mas antes de entrar no país das oportunidades, na maioria dos países da América Latina uma série de formalidades complexas devem ser realizadas pessoalmente na embaixada do mesmo. Porém, no Brasil, felizmente através da https://eta-canadavisa.com.br/, a autorização eletrônica de viagem acaba sendo um processo simples, rápido e eficiente online, em questão de minutos os solicitantes receberão o visto por e-mail.

É por isso que vamos dizer-lhe 5 razões pelas quais você vai querer viver lá.

1) SEGURANÇA:

Embora não seja segredo para ninguém que é considerado um dos países mais seguros do mundo, com uma taxa de criminalidade extremamente baixa semelhante à de outros países, no Canadá, a taxa de homicídios é reduzida para 1,4% por 100.000 habitantes, bem como roubos que são de 58 por 100.000 habitantes, é claro que pode variar em cada cidade, algumas mais seguras do que outras.
Ainda assim, esse seria o índice numérico em todo o país, transformando-o em um lugar muito tranquilo para se viver.

2) MULTICULTURALISMO:

A quantidade de culturas que o Canadá inclui é algo lindo de se contemplar e outro motivo pelo qual você vai querer conhecê-lo. Algo que geralmente acontece é que as pessoas que vivem lá, em seu ambiente, encontram homens e mulheres de todas as partes do mundo.

Intercalando muito de sua cultura, gastronomia, aventuras, paisagens e idiomas são apenas alguns dos exemplos para vivenciar a sensação de viajar pelo mundo sem sair do país.

É muito provável que você até se sinta atraído pela ideia de conhecer uma determinada cultura, o Canadá lhe dá a possibilidade de fazê-lo e assim também fascinar com a sua, onde se cria a possibilidade de que o mundo vai conhecê-la.

3) NATUREZA:

O Canadá lhe brinda com montanhas, florestas, lagos, mares e rios. Assim, também uma imensa e diversificada fauna, conseguindo encontrar veados, marmotas, raposas, guaxinins e muito mais.
Ao passear pelas ruas da cidade, você apreciará árvores, esquilos e uma variedade de pássaros, então nunca deixará de lado a relação com a natureza onde quer que você esteja.
Se falarmos de lagos, há mais de dois milhões que você pode visitar e desfrutar em família, conseguindo obter mais da metade dos lagos do mundo e assim alcançando uma grande porcentagem da água doce do planeta.

Simplificando, a natureza faz parte de você no Canadá.

4) CULTURA E BONDADE:

A bondade é uma grande virtude pelo que os canadenses são conhecidos, a formação vem principalmente de suas casas, tornando-os pessoas gentis e honestas.
Eles têm uma cultura de respeito e um cuidado muito grande com a propriedade um do outro, sendo muito provável que se encontrarem algo nas ruas, lograrão encontrar seu dono para devolvê-lo.
Obviamente, sempre haverá exceções, assim sendo, a grande maioria de seus habitantes são pessoas muito boas.

5) EDUCAÇÃO:

Possui um dos melhores sistemas de educação, o que faz com que seu modelo seduza o mundo; para crianças é praticamente gratuito e você não precisa pagar uma mensalidade para elas estudarem.

Os seus alunos obtêm excelentes resultados, situando-se no topo, ao lado da Finlândia e da Coreia do Sul nos testes PISA, sendo também o berço da destacada UNIVERSIDADE de TORONTO, onde estudaram 4 laureados com o Nobel. E a cidade de Montreal fornece um sistema de bolsas e empréstimos para permitir que seus alunos vivam até que eles consigam se formar.

Porque você deve conhecer o Canadá na sua próxima viagem?

Recomendado pelo Google: