header top bar

section content

Cinco calcinhas de biquínis que vão bombar em 2021

Assim como é possível observar no sutiã do conjunto, os modelos de calcinhas de biquíni que prometem chamar atenção nos próximos meses

Por Rafaela Rodrigues - Experta Media

06/05/2021 às 15h35 • atualizado em 06/05/2021 às 15h36

Asa delta: década de 1980 volta com força para moda praia.
(Foto: Reprodução / Instagram – @iza)

Como qualquer outro segmento da indústria, a moda praia é cheia de tendências específicas que mudam em cada estação. O segundo trimestre de 2021 traz cores vivas, principalmente em neon e estampas divertidas, com elementos da natureza – como flores, animais e frutas. Para além disso, a consumidora deve se atentar também às modelagens das peças mais utilizadas entre as fashionistas e famosas.

Assim como é possível observar no sutiã do conjunto, os modelos de calcinhas de biquíni que prometem chamar atenção nos próximos meses contam com inspirações vintage, além de cortes mais elaborados – com vazados e tranças. Compreender os estilos em tendência e suas respectivas vantagens para cada corpo é essencial para apostar na peça ideal, que irá potencializar o conforto e a beleza na hora de ir à praia ou à piscina.

Asa delta

O biquíni asa delta é um corte que teve muita popularidade na década de 1980, sendo caracterizado pelo estilo bem cavado, com as laterais próximas à cintura. Atualmente, a peça aparece com força novamente na moda praia, com algumas adaptações.

Além de não ser mais necessariamente tão cavado – agradando mulheres de vários estilos – é possível combiná-lo com cortes fio dental, padrão ou ainda inserir detalhes como laços e babados. A asa delta é indicada para quem deseja alongar a silhueta e, principalmente, valorizar a região do quadril, já que é uma área que fica proeminente com a peça.

Deborah Secco aposta na versatilidade da cintura alta
(Foto: Reprodução / Instagram – @joaokopv)

Cintura alta

A cintura alta, também conhecida como hot pants, é outro corte vintage que está dominando o mercado de moda atual. Um pouco mais antigo que o modelo anterior, sua popularidade na moda praia se deu na década de 1940, nos Estados Unidos, e é um estilo que oferece maior cobertura, sendo menos cavado e cobrindo grande parte da região do abdômen.

É um corte democrático e versátil, valorizando diversos tipos de corpos, ideal para quem não abre mão do conforto e da sensualidade, podendo ser uma peça indicada para a prática de atividades físicas, como o surfe. Como é um modelo que tende a encurtar a silhueta, para mulheres mais baixas, são recomendados estilos mais cavados, que diminuem esse efeito.

Anitta é uma cantora que investe bastante em peças fio dental
(Foto: Reprodução / Instagram – @anitta)

Fio dental

O fio dental é um dos cortes mais ousados, seja na lingerie ou na moda praia. Não à toa, apesar de já circular nas lojas desde meados do século XX, a peça só foi verdadeiramente incorporada no dia a dia de diversas mulheres a partir dos anos 2000, já que muitas pessoas consideravam o estilo sensual demais para o uso cotidiano.

Diferente do que se pode pensar, o fio dental é confortável – quando o manequim está adequado ao corpo da pessoa – uma vez que pouco tecido implica também em menos contato com a pele. É uma peça versátil, recomendada para acentuar o bumbum e potencializar a confiança. Além disso, também é a calcinha mais recomendada na hora de buscar um bronzeado uniforme.

Assim como o fio dental, o ripple é ideal para empinar a região traseira (Foto: Reprodução / Instagram – @alineriscado)

Ripple

O ripple também é conhecido como calcinha californiana, já que foi no estado americano que o estilo começou a ser usado com mais frequência. A traseira da peça é mais cavada, semelhante ao formato inferior de um coração, além de ser costurado com franzidos na região.

É um dos modelos mais indicados para quem quer valorizar a região, dando efeito imediato de nádegas maiores e mais empinadas. Menos ousado que o fio dental, porém mais sensual do que um estilo padrão, é uma escolha certeira para quem procura conforto e aparência sexy.

Para quem quer disfarçar o abdômen, recomenda-se laterais mais largas, ao passo que laterais mais finas podem chamar atenção para a área.

Assim como o fio dental, o ripple é ideal para empinar a região traseira
(Foto: Reprodução / Instagram – @alineriscado)

Vazada

O estilo vazado ganhou popularidade na moda praia por meio dos maiôs, como forma de mostrar mais pele, mesmo na peça com maior cobertura. Porém, recentemente, também é possível apostar na tendência no biquíni – seja na calcinha ou no sutiã.

É um detalhe que traz sofisticação ao look, dando a sensação de item bem trabalhado e elaborado. Além disso, também é um estilo versátil, já que é possível apostar em diversos formatos e padrões, que podem valorizar diferentes corpos. Para quem faz muita questão de um bronzeado uniforme, a dica é investir em recortes menores e mais discretos.

Tags:
Recomendado pelo Google: