header top bar

section content

VÍDEO: Escritora paraibana detalha relação entre Lampião e Padre Cícero durante governo de Prestes

A paraibana lançou um livro que conta a realidade do cangaço e a forma como Maria Bonita é retratada na história

Por Redação Diário

26/10/2020 às 15h50 • atualizado em 26/10/2020 às 21h28

Apesar de Maria Bonita não ter tido contato com padre Cícero, sacerdote de destaque na década de 30 no Nordeste do Brasil, Virgulino Ferreira da Silva, ou ‘Lampião’, conheceu muito bem o líder religioso, que também efetuou papel de destaque político no Nordeste naquele período.

A paraibana Nadja Claudino lançou o livro em que destaca a vida de Maria Bonita, e em entrevista ao programa ‘Balanço Diário’, da TV Diário do Sertão, revelou algumas curiosidades sobre o cangaceiro, seu bando e história.

“Lampião conheceu muito bem padre Cícero, ele entrou em Juazeiro do Norte chamado por padre Cícero e o deputado Floro Bartolomeu para lutar contra a Coluna Prestes. Recebeu armas do governo, roupas”, relata.

A história relatada no livro de Nadja detalha a vida de Maria Bonita. Com o título “Maria Bonita: entre o punhal e o afeto”, a escritora aborda discursos, histórias e movimentos sobre o cangaço, além de curiosidades sobre a famosa companheira de Lampião.

A pesquisadora revela no livro como Maria Bonita era interpretada pela visão masculina, mesmo quando a história era contada em jornais e cordéis.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: