header top bar

section content

Primos da PB e solista de piano norte-americano em grande concerto. Acompanhe!

A população de Patos, Sertão paraibano, terá a oportunidade de apreciar o melhor da música erudita durante a apresentação de concerto

Por

29/05/2015 às 18h36


A população de Patos, Sertão paraibano, terá a oportunidade de apreciar o melhor da música erudita durante a apresentação do concerto dos alunos do Programa de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima), que será realizado neste sábado (30), na Igreja de Santo Antônio. O evento é o primeiro do ano a reunir todos os polos do projeto. A apresentação vai contar com 150 alunos. Uma das atrações é o solista de piano norte-americano Blair McMillen. No domingo (31), às 17h, será a vez de Campina Grande. A apresentação será no Teatro Municipal. 

O maestro Alex Klein, gestor do Prima, falou da expectativa. “É um momento de presentear a sociedade com boa música, sem dúvida, mas também de mostrarmos tudo o que temos produzido, de prestar contas de um projeto que tem incluído e estimulado muitos paraibanos a sonhar. Foram muitos ensaios. Por isso, não tenho dúvidas de que será um concerto da mais alta qualidade”, comentou. 

Entre as novidades deste ano, está a apresentação completa da obra de Beethoven – Fantasia Coral. De acordo com o maestro Alex Klein, gestor do Prima, além da execução da obra completa do compositor alemão, haverá ainda execução de trechos da obra Carmina Burana, do compositor austríaco Carll Orff; e Mulher Rendeira, do cajazeirense Alfredo Ricardo do Nascimento – o Zé do Norte. “Por mais que inovemos o repertório – e temos feito isso a cada apresentação – não podemos deixar de tocar Mulher Rendeira. Além de ser algo muito representativo para a nossa cultura, virou a ‘assinatura’ do Prima, a nossa marca”, afirmou Alex Klein. 

Atração – A vinda do solista de piano norte-americano Blair McMillen é fruto de uma parceria realizada entre o Prima e o consulado norte-americano no Recife. “Podemos dizer que esse é mais um exemplo da visibilidade que o Prima tem alcançado. É sempre bom enfatizar que o Prima vai muito além do ensino de música. É um projeto fomentador da cidadania. Por isso, o apoio que tem recebido”, pontuou Alex Klein.

Veja vídeo da TV Diário do Sertão!

Serviço – Apresentações do Prima

Local: Igreja de Santo Antônio, em Patos (Primeira apresentação)

Dia: 30/05/2015

Horário: 19h

Segunda apresentação

Local: Teatro Municipal, em Campina Grande

Data: 31/05/2015

Horário: 17h

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: