header top bar

section content

Após protestos contra vaquejadas, população de Cajazeiras dá opinião sobre ‘queda do boi’

Para o locutor de rodeio e vaquejada, Juliano Levi a vaquejada é uma tradição e não deve deixar de existir no país.

Por

30/05/2015 às 08h00

A reportagem da TV Diário do Sertão foi às ruas de Cajazeiras saber a opinião da população com relação aos eventos como vaquejadas e rodeios, e o reconhecimento da vaquejada como atividade esportiva na Paraíba.

Para o locutor de rodeio e vaquejada, Juliano Levi a vaquejada é uma tradição e não deve deixar de existir no país. “Se fosse assim teria que acabar a tradição que existe com os bois na Espanha”, disse.

O agricultor Geraldo Lopes disse que a vaquejada é o único divertimento do sertanejo e jamais pode deixar de existir. “Se acabar vamos ficar sem nenhuma animação”, disse.

Entretanto, Geraldo acha que devia existir uma fiscalização para ver o gado que corre.

Já o agricultor José Sousa acha que a vaquejada devia acabar, pois judia muito com os bichos brutos. “Vi uma vez uma vaca amojada sendo derrubada. Ela quebrou a perna e perdeu o bezerro. É uma judiação”, disse ele.

 ?

O vaqueiro José Luiz disse que é uma barbaridade essa história de que a vaquejada judia com os bois. “Isso é coisa de quem não conhece. Sou a favor da vaquejada”, disse. 

Entenda – No início deste mês de maio, o Ministério Público Federal recebeu na sua sede em João Pessoa, vários ativistas realizando manifestações contra eventos como vaquejada e rodeio.  O grupo protestava principalmente contra a lei estadual que entrou em vigor este ano e que reconhece a vaquejada como uma atividade esportiva. Para eles, os eventos desse tipo deviam ser proibidos em todo o país.

Veja também 

– Henrique e Juliano e Dorgival Dantas vão animar Vaquejada do Estrela Park em Cajazeiras

Assista a reportagem completa sobre a vaquejada!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: