header top bar

section content

Centro Cultural de Sousa abre inscrição para 9ª edição da Mostra de Poesias Abril para Leitura

Poetas e poetisas do Sertão paraibano e do Alto Oeste Potiguar, podem inscrever uma poesia inédita até o dia 25 de março

Por Priscila Tavares

16/03/2024 às 11h17

9ª edição da Mostra de Poesias Abril para Leitura do Centro Cultural de Sousa (Foto: Divulgação/ CCBNB)

Estão abertas as inscrições para a 13ª Edição do Abril para Leitura, a 9ª Mostra de Poesias do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), na cidade de Sousa.

Poetas e poetisas do Sertão paraibano e do Alto Oeste Potiguar, podem inscrever suas poesias na 9ª edição da Mostra de Poesias Abril para Leitura, que tem como tema central o “Centenário do saque do Bando de Lampião em Sousa”, envolvendo atividades de literatura sobre a temática do fenômeno do cangaço, assim como desenvolvendo atividades de incentivo a literatura de cordel.

Apesar de ter uma temática, o concurso de poesia é livre e será aceito poemas de todos os estilos poéticos e variedade de assuntos.

Entretanto, só poderão participar do concurso pessoas que residam em cidades do Sertão da Paraíba e do Alto Oeste Potiguar, no vizinho estado do Rio Grande do Norte, que estejam próximas a cidade de Sousa.

Como participar:

Cada participante poderá enviar apenas uma poesia inédita por email, em língua portuguesa, digitado, com fonte “Times New Roman”, tamanho 11, de no máximo duas laudas, nos formatos word e pdf, para o correio eletrônico: [email protected].

O prazo máximo para envio do poema é no dia 25 de março de 2024, às 23h59. O poema deverá ser enviado em arquivo (word e pdf) anexo no email, e o ASSUNTO do email deve ser o TÍTULO do poema. No email deverá conter as seguintes informações:

  1. Nome completo do(a) autor(a);
  2. Endereço completo;
  3. Telefone para contato com DDD (informando se é WhatsApp);
  4. Instagram (se houver);
  5. Indicar se tem disponibilidade para comparecer ao lançamento, no dia 27 de abril de 2024, as 18h30, no Teatro Multifuncional do Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa, caso seja selecionado.

Ao todo serão selecionados os 25 melhores poemas para a publicação de 200 exemplares da coletânea. A mostra de poesias do CCBNB Sousa vem, desde sua primeira edição, lançando poetas e poetisas e estimulando a produção literária na região.

Para mais informações:

  • Natarajan Rodrigues- gerente CCBNB Sousa- telefone: (83) 3522-2980;
  • Rafael Formiga – curadoria da 8ª Mostra de Poesia do CCBNB Sousa-telefone: (83) 99869-4629;
  • Recepção do CCBNB Sousa- telefone: (83) 3522-2980.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: