Presidente de escola campeã diz que carnaval de Sousa não precisa de banda baiana. Veja o Vídeo!
¨Aqui não precisa de bandas da Bahia, porque a cara do nosso carnaval é o desfile das escolas¨ Disparou Joilson
O segundo programa “Cidade Notícia”, transmitido pela TV Diário do Sertão nessa sexta-feira (08), entrevistou o presidente da Escola de Samba da cidade Sousa Águia de Ouro, Joilson Alves. Ela que foi campeã no desfile do ano passado.
O programa que é comandado pelo radialista Levi Dantas, entrevistou também o organizador do carnaval 2013 e da liga das Escolas de Samba, Edilberto Abrantes
Entrevistados
Segundo Joilson Alves, sete escolas desfilarão na avenida Odon Bezerra até essa segunda-feira (11) e a campeã exibirá sua segunda apresentação na terça-feira (12), encerrando o evento festivo do município. “É um grande desafio, pois na cidade de João Pessoa apenas três escolas saem na Avenida”
O presidente da escola campeã disse que mesmo sem nenhuma atração em praça pública não diminui o evento, pois o desfile das escolas é que é o tradicional carnaval de Sousa.
“Aqui não precisa de bandas da Bahia, porque a ‘cara’ do nosso carnaval é o desfile das escolas”. Disparou Joilson
Já o organizador do evento afirmou que a liga sousense está encaminhando o projeto do desfile para inúmeras organizações em todo Brasil, e até para fora do país, em busca de apoio.
Edilberto assegurou que a banca julgadora das escolas é conhecida somente no momento do desfile. “Este ano mudamos e colocamos dois julgadores por quesito. Agimos de forma transparente”
Ele explicou que cada escola de samba tem no mínimo 30 minutos e no máximo 40 para se apresentar na avenida. “Se terminar antes dos 30 perde pontos e se ultrapassar os 40 também perde”
Sousa não terá o carnaval de rua com apresentação de bandas devido ao fenômeno da seca, que atinge todos os municípios paraibanos.
Veja vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário