Alegando efeitos da seca, prefeita de Patos anuncia cancelamento de tradicional carnaval
Mesmo deixando a cidade sem a festa momesca, a prefeita fez questão de dizer que o São João está mantido.
A Prefeitura da cidade de Patos, Francisca Motta, informou nesta sexta-feira (11), o cancelamento dos festejos carnavalescos no município em decorrência da seca.
A peemedebista convocou os representantes da Liga dos Blocos Patoenses, nessa quinta-feira (10), para explicar a difícil situação do município, não sendo possível a realização do tradicional carnaval, pois o município está em situação de emergência e não pode custear esse tipo de eventos.
“Fiz questão de procurar de maneira antecipada a Liga dos Blocos, mostrando as nossas dificuldades, como a seca que temos atravessado e a ausência de cobertura legal por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE), uma vez que o município estando em estado de emergência, não há como destinar investimentos municipais em eventos, por mais simples que sejam realizados”, argumentou a prefeita.
Mesmo deixando a cidade sem a festa momesca, Francisca Motta fez questão de dizer que a realização do São João de Patos está mantida, pois conta com verbas do Ministério do Turismo.
Já em Cajazeiras, a prefeita Denise Oliveira (PSB), divulgou nessa quinta-feira, 18 bandas, inclusive de reconhecidas nacionalmente, como Aviões do Forró e Biquini Cavadão, para as festividades em praça pública.
Já a Banda Garota Safada, também aguardada pelo público, pois havia sido especulada pela imprensa vai se apresentar na Casa de Show Pallacium.
Veja também: Prefeita de CZ divulga programação do Carnaval 2013; São quatro dias de festa
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário